Simon’s Cat: Vamos brincar!, por Simon Tofield

Ganhei um monte de presentes legais no meu aniversário desse ano, inclusive esse livro. Depois que eu comecei a criar minha gatinha e encontrei outras pessoas que também adoram gatos, todo mundo já me vê como cat lady – e eu até acho que já assumi bem o título, hehehe. Muita gente do meu convívio lembra de mim quando vê coisa de gato… Ainda bem, porque acabo ganhando um monte de presentes nesse tema que adoro! :D

Minha amiga, Bruna, encontrou o livro de ilustrações Simon’s Cat: Vamos Brincar! do autor Simon Tofield lá pela Saraiva e achou que eu precisava ter! Ela já conhecia essas historinhas antes, então já sabia que eu ia gostar. Aliás, tem como acontecer o contrário? Sou aloka dos gatos siiim, e qualquer coisa que envolva os felinos já me anima ^^

vaf

Como sempre, tem que ter a Nieta dando o selo de aprovação quando alguma coisa tem relação com felinos, hahaha :P É muito linda de mãe, né? <3

Notei de cara algumas diferenças em relação ao Cat vs. Human, que também é uma compilação de ilustrações sobre gatos (a primeira que tive). A mais aparente é o traço, os desenhos são bem diferentes mesmo. Outra que dá pra perceber logo é o tipo de situação que cada um deles ilustra. Ao contrário da Yasmine Surovec (autora do livro citado ainda agora), o foco do Simon Tofield não é tanto ilustrar o convívio do humano com o gato (pelo menos nesse livro), e sim do gato com o humano, com ele mesmo e com outro gato que mora na mesma casa. Como se fosse sempre pelo ponto de vista do gatinho mesmo.

simons-cat-vamos-brincar-02

As ilustrações são super engraçadas! Esse gatinho parece ser bem atentado, hahaha :P Pelo que entendi, ele realmente existe e é o gato de estimação do Simon. Vale ressaltar que essas historinhas começaram como vídeos no YouTube e fizeram o maior sucesso. Super indico os vídeos também! Assisti todos, hahaha xD

E aí, o que acharam? Já conheciam os livros ou os vídeos? Me contem! ^^

Beeeijo

Instagram ♡ Fanpage ♡ YouTube

2 comentários sobre “Simon’s Cat: Vamos brincar!, por Simon Tofield

  1. Oi Mare,

    que legal teu livro, parece super diver!

    Eu tenho dois cachorros, então dificilmente vejo um gato lá por perto de casa, mas eu acho que os animais no geral são a parte boa e pura desse mundo, não vemos eles fazendo essas horroridades que os humanos fazem…

    Beijos.

  2. Ah! Esses livros são tudo de fofos, adoro o Cat vs Human, pq tipo é MUITO real! hahahaha. Lá em casa tenho 3 gatineos! então super me identifico! o Simons já é aquela pegada mesmo do ponto de vista do gato tipo Garfield! hahahhaha
    Não é livro, mas um anime, Chii sweet home é tudo de fofo, são epis de 3min maravilhosos! Quando tiver um tempinho veja que você vai ficar apaixonada!
    Beijo, Mare!

    coloresam.com

Não deixe de comentar! ^^

