Caderno Cicero para Desenhar Croquis de Moda (com Gabarito) <3

Já tinha algum tempo que eu andava querendo voltar a desenhar croquis de moda. Não, pera. A história é a seguinte: quando eu era criança, meu sonho era ser ~estilista~ ou qualquer coisa bacana que envolvesse moda. E eu brincava de desenhar roupas em alguns caderninhos. Eu adorava! Depois a vida chegou e me mostrou que aquele sonho tava meio impossível, aí eu coloquei a mão na consciência e fui atrás de outras coisas. Acho que foi mês retrasado que eu pensei: ué, eu não precisava ter parado de desenhar só por isso, né? É um hobby legal, deveria voltar a fazer…

caderno-moda-cicero-com-gabarito-croqui-01

Foi aí que eu uni o útil ao agradável. Acho aquelas cadernetas estilo moleskine a coisa mais fofa, então estava super querendo uma. Daí surgiu a Mare que voltou a desenhar roupas, só que dessa vez em um sketchbook mais apropriado que um caderno qualquer de escola :B

Quando comecei a procurar um sketchbook que fosse perfeito pra mim, pedi ajuda de uma amiga e do meu namorado. Eles me recomendaram boas lojas e tal, até que um belo dia a Bruna (minha amiga) estava na Saraiva do Manauara Shopping e me enviou uma foto desse caderno da Cicero que foi especialmente desenvolvido pra quem quer desenhar roupas. O melhor: foi especialmente desenvolvido pra quem quer desenhar roupas sem saber desenhar corpos xD Pirei quando vi que ele já vinha com a colinha o gabarito para croquis <3 <3 <3

caderno-moda-cicero-com-gabarito-croqui-02

O gabarito fica guardadinho em um compartimento na parte de trás do caderno, o que reduz os riscos de perder. Ele tem 3 modelos, uma na frente e duas no verso. Fora isso, são 160 páginas sem pauta esperando a criatividade fluir e os rabiscos nascerem. Já fiz alguns desenhos – que são secretos, não adianta pedir pra ver USAUSHAUH – e aprovei totalmente! Tive medo que não desse pra ver as linhas do modelo por baixo do papel – que não é muito fino – mas deu certinho.

A outra coisa que me conquistou de cara foi a aparência dele mesmo. Adoro estampa de bolinhas – ou pois/poás, como preferir – e amei a capa dura, o tamanho, o formato… Basicamente tudo. Posso dizer que achei o sketchbook perfeito! <3

caderno-moda-cicero-com-gabarito-croqui-03

Ele custou R$49,90 lá na Saraiva mesmo. Se for comparar o preço com outros modelos, achei bem razoável. E quase me arrependi de ter entrado no site da Cicero porque agora quero todos os modelos, o que pode ser tornar um problema meio grande quando eu não tiver mais onde guardar, hahaha :P

E aí, o que acharam? Alguém mais tem esse hobby? Me contem! ^^

Beeeijo

Instagram ♡ Fanpage ♡ YouTube

2 comentários sobre “Caderno Cicero para Desenhar Croquis de Moda (com Gabarito) <3

Não deixe de comentar! ^^

