Lista de Leitura #1

Se tem uma coisa que me deixa triste por não conseguir fazer tanto quanto eu gostaria desde que ~cresci~ (risos) é ler. Lembro que eu costumava ler por horas a fio antigamente, e aquilo era praticamente tudo que eu queria estar fazendo mesmo. A sensação é boa só de lembrar <3

Tudo bem que hoje em dia eu tenho mais responsabilidades, até mais hobbies, e tenho que ler livros pra faculdade – ou seja, sobre publicidade – mas seria tão ruim encaixar um tempinho pra me entreter com meus gêneros favoritos e praticar essa atividade que me faz tão bem? Não me levem a mal… Os livros que te ensinam coisas técnicas e que você vai utilizar no seu trabalho são bem legais (alguns mais do que outros) e super importantes, mas pra mim não chegam aos pés das grandes aventuras que eu posso viver lendo um romance, um conto da vida :P

Pensando nessa minha tentativa de voltar a ler coisas incríveis, fiz uma lista de leitura com alguns livros que já tenho e ainda não li + outros que ainda não estão presentes na minha estante, mas me interessaram por resenhas que vi por aí e resolvi compartilhar tudo aqui!readlist 11. Descobri que esse, na verdade, é o único que eu ainda não tenho dessa minha lista. Eleanor & Park me ganhou pelas resenhas tão apaixonadas que li sobre a história e os personagens. Mentira, já me ganhou da primeira vez que vi a capa, as resenhas só ajudaram a aumentar a vontade de ler, hahaha. Parece ser algo que eu vá gostar bastante!

2. As Luzes de Setembro foi um presente do meu aniversário do ano passado. Parece até que eu não dei atenção pra ele, mas na real estou querendo ler todo esse tempo. Acontece que esse autor é só amor e eu nunca li algo que não gostei dele até hoje. MUST READ!

3. Também ganhei o Coração de Tinta no meu aniversário do ano passado. Confesso que não vi o filme inteiro, só algumas partes aqui e ali (em dias diferentes), então já sei mais ou menos do que se trata, mas sem tantos detalhes. Pelo que li dele por aí, tem tudo pra me agradar e muito *–*

4. Comprei esse livro pela capa, incialmente. Sério, achei bonitona. Ele também estava bem barato, então não deu pra resistir. Depois descobri que o autor de O Chamado do Cuco é um pseudônimo da autora da saga Harry Potter, o que me deixou bem feliz, já que sou apaixonada por essa história – principalmente pelos livros. Mas sabe quando você começa a ler um livro e só volta a ele muito tempo depois, então acaba ficando aquela sensação meio esquisita? Sei lá, talvez só eu tenha isso, hahaha. De qualquer forma, vou ter que recomeçar esse aqui, mas adianto que o começo me animou bastante :)

Vou precisar ser bem persistente nesse novo projeto pessoal porque tem dias que fico bem cansada e não dá vontade de fazer quase nada. É, as desculpas os motivos são dos mais variados… Mas vamos lá! Pelo amor às histórias <3

E vocês, já leram algum desses? Recomendam que eu comece com qual? Me contem nos comentários! ^^

Beeeijo

Instagram ♡ Fanpage ♡ YouTube

3 comentários sobre “Lista de Leitura #1

  1. Oi Mare,

    eu amoooo ler e super gostei da tua readlist, embora eu não tenha lido nenhum, o único que eu não tinha ouvido falar é o Coração de Tinta.

    Eu acho que o segredo da leitura é ler todos os dias, nem que seja só um capítulo, ou uma página, ou que seja um parágrafo só. Mas isso mantém vivo o amor pela leitura e não apenas aquela sensação boa na memória.

    E eu também tenho “uma sensação estranha” quando começo ler um livro, abandono e depois volto a lê-lo. Nunca gosto dos livros quando acontece isso. Mesmo que o livro seja interessante.

    No momento estou lendo a saga De Repente.

    Tenho meta mínima de leitura por ano: 12 livros – um por mês! Sempre tento ler mais, mas os 12 já me deixam feliz!!!

    Amei o post.

    Beijos.

  2. Pingback: As Luzes de Setembro, por Carlos Ruiz Zafón | Mundo da Mare

Não deixe de comentar! ^^

