Inspiração Cabelo Cinza/Branco | Eu quero Granny Hair

Quem me acompanha já sabe que eu amo cabelos diferentes e bem coloridos, inclusive tenho uma mecha rosa e já tive várias outras cores nas madeixas. Recentemente dei de cara com uma nova super tendência capilar: Granny Hair, ou, em português, cabelo de vovó. Trata-se do cabelo cinza ou até meio esbranquiçado. Não é o famoso loiro platinado não, é cinza MESMO! Eu sei que essa tendência nem é mais uma novidade fresquinha, mas estou fazendo esse post pra mostrar pra vocês algumas das minhas maiores inspirações e contar tudo que eu acho dessa moda e tal :)

No começo ainda não estava totalmente apaixonada, mas de alguns dias pra cá tenho ficado completamente encantada pelo visual e ando pesquisando bastante sobre. É bem difícil me ver aderindo a alguma coisa que todo mundo está fazendo, mas minha vontade de ter o cabelo cinza só tem aumentado.

angela

A Angela tem algumas das fotos mais famosas de granny hair, daquelas primeiras que aparecem nas pesquisas do Google. Resolvi pegar no Instagram dela algumas mais diferentes. Que cabelo mais liiindo <3

Minha ideia inicial era fazer assim como o dela, tipo um ombré, ou seja, deixar a raiz natural e ir puxando o cinza ao longo do comprimento – que não é tanto assim, já que meu corte é estilo “bob”. O que atrapalhou mais os meus planos (e continua atrapalhando) foi minha amada mecha rosa que eu já tenho. A tinta que usei é tão forte e pigmentada que não sai totalmente nunca (sem aquela ajudinha). Isso foi ótimo pra mim enquanto eu queria manter a mecha, fiz pouquíssimos retoques e tal. Mas agora que quero mudar, tá sendo um forninho meio chato de segurar :x

kimmy

Gostei tanto do Instagram da Kimmy que já estou seguindo! As outras eu só visito às vezes, mas fiz questão de seguir o perfil dela porque além do cabelo dela ser uma super inspiração, ela posta looks super fofos e fotos legais no geral.

Como vocês podem perceber, o dela já é o cabelo todo mesmo! Também acho super charmoso, mas acredito que se fizesse, deixaria virar um ombré quando fosse crescendo porque odeio a parte de manter tudo bonitinho, hahahaha :P

samantha

A Samantha tem fotos no Instagram dela com os cabelos das duas formas anteriores: tanto com a raiz crescida quanto todo pintado. Não consigo nem decidir qual acho mais lindo <3

Uma das coisas que mais me fascinou foi como essa cor de cabelo deu certo pra tantas pessoas diferentes… Tom de pele, tipo de cabelo, qualquer coisa! Eu resolvi só pegar fotos de quem eu realmente tinha como colocar os créditos das fotos (odeio quando não encontro a fonte pra dar os devidos créditos), mas existem várias outras pela internet a fora que mostram pessoas mais diferentes entre si. Vejam exemplos aqui, aqui, aqui, aqui e aqui. Todas divas maravilhosas, né? *–*

trisha

A Trisha foi a última que eu conheci. Também tem bastante coisa legal no Instagram dela. Mais uma vez, cabelo belíssimo! Não sei se vocês repararam que todas elas têm algo em comum: são experts em make, né? Eu estou suuuper longe disso, mas acho que o cabelo dá pra chegar mais perto USHAUSHAH

Bom, ainda não criei coragem de descolorir o cabelo todo, então minha ideia agora é conseguir platinar a mecha (finalmente aprendi como) e transformá-la em cinza (sim, com tinta fantasia). Depois que eu enjoar, vou querer ficar usando aquelas cores algodão-doce que eu sempre quis mas nunca consegui. Elas saem mais rápido, então dá pra trocar numa boa. Já consigo me visualizar amando <3 Hahaha

Duas coisas me fizeram querer mudar a cor da mecha inicialmente. A primeira foi que eu enjoei, já estou usando essa mesma cor há algum tempo. A segunda foi o fato dessa cor não combinar com alguns tons de batom que eu gosto muito. Podem até achar que é frescura, mas me incomoda #sorry. Viram como qualquer cor de batom dá super certo com granny hair?? É tipo um cabelo neutro que não deixa de ser diferente. AMO and QUERO <3

Mas vai que dá a louca e eu decido fazer o ombré mesmo? Nunca se sabe! Hahaha, aguardem os próximos capítulos! :P

Genteee, o que vocês estão achando dessa moda? Ficaram apaixonadas como eu ou nem? Gostariam de acompanhar minha luta meu processo pra conseguir mudar o cabelo? Comentem aí ^^

Beeeijo

16 comentários sobre “Inspiração Cabelo Cinza/Branco | Eu quero Granny Hair

  1. Eu estava muito a fim de tingir de cinza, mas só de pensar no trabalho que vai dar para manter, já desisti kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Beijo!

    coresdovicio.blogspot.com.br

  2. Mare, essa moda é tão linda se eu tivesse coragem faria no meu também mas tenho trauma de coloração e descoloração :( eu acho lindo e seria muito legal se você compartilhasse conosco cada passo da transformação. Essas meninas são lindas e os cabelos delas mais ainda.

    Bjks :*

  3. Oi Linda, se apenas tonalizar pra ficar cinza/prata, será que já não fica? Ou o a tinta fantasia mantém a cor bonitinha por mais tempo?? Eu não descoloria inteiro porquê meu cabelo natural é castanho escuro quase preto (blé), eu não sei pq ,mas não gosto do meu tom natural dos cabelos, mas se descolorir inteiro tem que ficar retocando a raiz e dá bastante trabalho já que descolorante agride muito mais, né? Meu sonho é ter o cabelo todo azul clarinho*-* haha hoje em dia ele é loiro escuro com ombré hair que tanto amo <3 quem sabe um dia crio mais coragem, né? mas amei o Granny Hair!! ruim mesmo é o trabalho com manutenção :/
    Um beijo!

  4. Pingback: Como Desbotar Tinta do Cabelo com o Mínimo de Danos | Soap Cap | Mundo da Mare

  5. Estou apaixonada por cabelos com tom acinzentado..acho que fica mais lindo ainda quando o cabelo natural é escuro, fica um contraste perfeito. Estou loca pra deixar meus cachos acinzentados..haha

Não deixe de comentar! ^^

