O Teorema Katherine, por John Green

Se você já leu os livros mais famosos de John Green, esqueça tudo sobre eles antes de ler O Teorema Katherine – ou mesmo essa resenha. Pra falar a verdade, nunca li os outros, mas muita gente já me contou as histórias e elas me pareceram bem diferentes dessa. É que eu não curto livros de drama, então nunca me interessei por A Culpa é das Estrelas, por exemplo. Acreditem, esse é bem mais leve e divertido <3

Tenho uma prima – aquela mesma que pinta o cabelo comigo – que sempre sabe me presentear! Esse livro foi presente dela. Vocês vão ver até a dedicatória em uma foto lá pra baixo :)

livro-o-teorema-katherine-01

Pra começar, já amei o livro pela capa. Gostei muito das ilustrações, da tipografia. O que mais me chamou atenção na leitura foram as várias notas de rodapé – tanto informativas quanto engraçadas – espalhadas pela história. Além disso, também aparecem vários gráficos e equações.

Sim, tem muita matemática envolvida. Sabe o que é melhor? Nem isso estragou esse livro pra mim, hahaha. Pelo contrário, me prendeu mais. É tudo muito bem explicado, de forma descontraída (chega a parecer fácil SUAHUSHAUH).

Também tem muitos termos em outras línguas (que são explicados) e até uns palavrões escondidos aqui e ali.

livro-o-teorema-katherine-02

A maior parte da história se passa em uma road trip. Colin Singleton e seu melhor amigo pegam o carro e a estrada para tentar esquecer os problemas. No caso do personagem principal, o problema geralmente é um término de namoro com alguma Katherine. Isso mesmo, Colin é descrito como um ex-prodígio que quer muito ter um momento Eureka! e sempre namora garotas chamadas Katherine, que sempre terminam com ele.

A história se desenrola bem, uma vez que você já conheceu os personagens (que deixam saudade quando você termina de ler). São tantos acontecimentos… Como tenho medo de dar spoiler pra alguém aí, não vou falar mais muita coisa. Só sei que o tal ex-prodígio é elevado ao posto de gênio e outros personagens são introduzidos com o passar das páginas.

livro-o-teorema-katherine-03

Achei divertido, uma gostosura de se ler. Na verdade, concordei com todas as afirmações que mostro na foto abaixo ^^

livro-o-teorema-katherine-04

Esse livro não é nenhum lançamento e já faz tempo que li (tive que pescar na memória as coisas mais legais pra contar aqui), mas quis trazer pro blog porque realmente gosto bastante dele xD

Beeeijo

11 comentários sobre “O Teorema Katherine, por John Green

  1. Mareee, não acredito! Resenha de livro, ebaa!!! Hehe…

    Esse está entre os meus “desejo ler” e fiquei com mais vontade ainda agora, hehe…

    Você tem Skoob (rede social relacionada a livros)?

    Beijos.

    • Siiim, os livros voltaram <3
      Eu já usei Skoob sim, mas não me dei muito bem com ele e acabei deixando de usar :/ Mas isso já faz um tempinho… Vou até ver se tento voltar a usar ou se encontro algum que eu goste mais, algo do tipo, hehe ^^
      ;*

      • Oi Mare,

        o Skoob deu uma mudada, eu super gosto, guardo todos os livros que li, estou lendo e quero ler lá. Acho ótimo. Se você ainda tiver um Skoob, ou fizer um novo me adiciona lá: Liana Zini do Rio Grande do Sul – Caxias do Sul.

  2. Gostei da resenha e me deu vontade de ler o livro.
    Li a culpa é das estrelas, embora tristonho é gostei dele. E como fui induzida a pensar na continuação… para mim a Rachel ficou gravida do Waters ;)

  3. Se eu te dissesse que comprei ele e comecei a ler essa semana voce acredita? Quando vi seu post senti direcionado pra mim hahahahahaha <3 uma dica se gostou desse tente ler quem é você Alasca? eu particularmente amei <3<3

Não deixe de comentar! ^^

