Cat vs. Human: Another Dose of Catnip, por Yasmine Surovec

Há bastante tempo, conheci um site chamado Cat Versus Human através do tumblr. Várias pessoas que eu seguia postavam tirinhas aleatórias vindas desse site, então um dia resolvi visitar. Eu ainda nem tinha minha gata, Nieta, quando me deparei com as ilustrações sobre o dia-a-dia de quem convive com felinos, mas me apaixonei só pela fofura. Sou assim: quando gosto muito de algum blog novo, vou vendo tudo que ele tem pra me oferecer, página por página. Sério, vou até o primeiro post disponível! Não foi diferente com esse. Ficava compartilhando com todo mundo minha super descoberta, hahaha :B

Aconteceu que, esse ano, ganhei um presente inesperado do meu namorado na páscoa. Eu já sabia que a autora do blog, Yasmine Surovec, havia publicado livros com as historinhas curtas sobre seus gatos, mas não imaginei que dava pra comprar aqui em Manaus (acho que foi comprado na Saraiva do Manauara Shopping). Imaginei menos ainda que ganharia de presente – pensem na minha cara de surpresa *–*

cat-vs-human-another-dose-of-catnip-01

Quando terminei esse livro, descobri que comecei ao contrário. Esse já é o segundo volume, tem outro que veio antes dele – que um certo alguém já disse que vai me dar, hahaha. Daí o nome desse, que se traduz como “mais uma dose de catnip” (aquela ervinha de gato). De qualquer forma, isso não atrapalha em nada, já que os dois são compilações de várias tirinhas curtas e não existe ordem certa das historinhas.

cat-vs-human-another-dose-of-catnip-05

O livro é todo em inglês, com linguagem bem fácil, falas curtas e muitas onomatopeias lê-se barulhos de gato. Todo o conteúdo é super fofo e divertido. Gostei muito das cores, do traço, da forma que a Yasmine representa as coisas. É leve, sabe? Uma ótima pedida pra passar o tempo com algo relaxante e morrer de amor. Quem tem gato se identifica demais com as situações mostradas nas tirinhas, hahaha ^^

Acho incrível como felinos conquistam nosso amor tão rapidamente, do nada. Eles são tão charmosos que não dá pra não querer apertar, abraçar, fazer carinho, cuidar etc <3 Acho que também é um pouco disso que a Yasmine quer passar com suas ilustrações.

cat-vs-human-another-dose-of-catnip-06

Fiquei querendo todos os outros livros de ilustrações sobre gatos que ela já fez <3 Hahaha. E o melhor: Nieta também recomenda xD

cat-vs-human-another-dose-of-catnip-03

E vocês, são amantes dos gatos também? ^^

Beeeijo

7 comentários sobre “Cat vs. Human: Another Dose of Catnip, por Yasmine Surovec

  1. Pingback: Simon’s Cat: Vamos brincar!, por Simon Tofield | Mundo da Mare

Não deixe de comentar! ^^

