Porque Parou

Algumas pessoas já começaram a perguntar por mim – e eu agradeço muito por isso – então achei melhor fazer um post logo pra contar pra todo mundo ao mesmo tempo. O texto é longo porque tenho muita coisa pra falar. Agradeço desde já quem tiver a paciência e interesse de ler até o fim ^^

É verdade, o blog parou. Isso é uma coisa que eu não achei que iria dizer tão cedo, sabe? Eu sei que esse ano o blog já completa 3 anos, mas eu realmente gosto tanto de “blogar” que não achei que esse dia chegaria. Tudo começou quando eu fiz 84574356 planos pro Mundo da Mare e nenhum realmente funcionou na prática. Isso me desanimou muito… Resolvi seguir em frente de boa, sem me preocupar. Aí começaram minhas aulas na faculdade. Postar todo dia quando se está de férias é bem fácil (pra quem tem o que falar). Quando outras prioridades entram no caminho, o tempo livre diminui e já dificulta um pouco. Não estou dizendo que é impossível manter um blog ativo se você tem outras atividades (trabalho, faculdade, qualquer coisa importante). É bem possível – eu mesma fazia isso e conheço muitas pessoas que fazem também. A verdade é que eu demorei muito tempo pra admitir pra mim mesma que o que estava rolando era cansaço.

Não que eu estivesse cansada de escrever aqui, de compartilhar conteúdo. Isso é algo que eu sinto falta todos os dias. Era mais a parte de produzir esse conteúdo. Isso mesmo: fazer as unhas, fotografar, gravar vídeos etc. Quase não me reconhecia, já que sempre adorei fazer tudo isso. E como poderia editar um vídeo que não gravei, fazer um post sobre uma mani que não esmaltei nem fotografei, resenhar um produto que não testei ou tirei foto? Não dá, né? As ideias são muitas, mas a disposição era quase nada. Sinceramente, dá até vergonha de falar essa parte. Acho que demorei tanto pra conseguir escrever e publicar esse post por isso. Também acho que isso estava acontecendo porque ando pensando muito sobre o futuro e esse tipo de coisa que sempre deixa a gente preocupada. O que nos leva a outro ponto importantíssimo…

É aquela velha história: meu blog não é meu trabalho, é meu hobby. Apesar de muitas vezes eu ter me dedicado a esse cantinho como se fosse minha fonte de renda (até porque sou super exigente comigo mesma), é só o lugar que eu venho pra compartilhar assuntos que eu gosto com outras pessoas que curtem as mesmas coisas. Com o ritmo de vida tão acelerado que todo mundo leva hoje em dia, os hobbies acabam ficando de lado. Isso é algo que eu nunca quis que acontecesse comigo, mas as prioridades pressionam e acabou acontecendo. Não sei quantos aqui sabem, mas estou no quinto período agora (parece uma eternidade), ou seja, já passei da metade do curso. Isso significa que eu preciso começar a estagiar – e fazer outras coisas que me rendam horas extra – urgentemente. O que, por sua vez, significa que vou ter menos tempo livre ainda. Isso tudo me deixa meio triste. Quem conhece a história do começo do blog sabe o quanto ele significa pra mim até hoje. Viram como é só eu começar a pensar que já vai juntando uma coisa na outra e eu não paro nunca mais? :P

Sinto MUITA saudade de escrever, mostrar minhas unhas, dar minhas opiniões e, principalmente, receber os comentários de vocês, porém essa pausa é necessária pra mim. Preciso desse tempo (que eu ainda não determinei exatamente quanto vai durar) pra resolver coisas da minha vida mesmo. Sabe quando você fica só pensando nas coisas? Gasta seu tempo e energia só se preocupando? Essa sou eu agora. É muito chato :( No momento, não tenho como voltar totalmente – mesmo querendo. Mas estejam certos disso: O BLOG NÃO ACABOU. Assim que der pra voltar, estarei de volta. Tenho pensado em ir voltando aos poucos, fazendo menos posts por semana, só quando eu conseguir mesmo, só quando for bom pra mim, sem pressão. Voltar a fazer disso o melhor hobby que eu já tive. O que acham?

Antes que alguém queira dizer que estou reclamando de alguma coisa, saibam que minha intenção não é essa. É mais um desabafo mesmo. Acredito – e espero – que quem acompanha o blog vai entender. Além do apoio dos meus amigos e familiares que já está rolando, o de vocês vai fazer meu dia <3 Vocês não sabem como é difícil publicar um post assim, me abrindo tanto. Claro que aqui é um dos lugares que me sinto mais confortável pra fazer isso, e é por isso que estou fazendo :)

Por enquanto, vou manter o contato pela Fanpage e pelo IG. Quem quiser, sinta-se a vontade pra enviar email pra bater um papo e tal xD Também continuo postando aos sábados no blog Esmalte Bonito.

Não sei quando será a volta exatamente, mas se depender só da minha vontade, será logo! Minha disposição já está voltando ao normal e de vez em quando bate aquela inspiração pra fazer as coisas relacionadas ao blog. Por mim mesma, sabe? Quem me conhece tem essa noção que depois que eu comecei a brincar de fazer as unhas, fotografar e postar na internet, agora não tem mais graça só fazer as unhas, tenho que fazer todo o processo! Hahaha. Bem, por enquanto é só… Não me abandonem porque logo tem mais! ^^

Beeeijo

18 comentários sobre “Porque Parou

  1. Não vou dizer que não fico triste, prque adoro ler o que você dos esmaltes que usou e ver suas fotos.

    Mas quando deixa de ser prazer, é hora de dar uma pausa e repensar. Acho que essa necessidade de dar uma pausa no que dá quando tudo se acumula é necessário. E essas milhares de obrigações com o tempo vao se ajeitando.

    Então, de uma pausa, diminua o ritmo, mas não nos abandone viu?

  2. Oi Mareeeee, que saudade de você!!!

    Ah, que bom que deu notícias!

    Sabe pq eu não tenho blog? Por causa do medo de deixar de fazer pq eu gosto para fazer por obrigação, pois isso não é legal.

    Terminei minha graduação fim do ano passado, minha formatura é no fim desse mês \o/ e entendo perfeitamente pelo que você está passando. As vezes eu parava e ficava pensando: “o que eu tenho que fazer agora? Quais as minhas prioridades?”. Eu só conseguia pintar as unhas uma vez por semana e bem tarde da noite por sinal… Mas sobrevivi, hehe… Agora que essa fase passou pinto as unhas sempre que me dá vontade, hehe…

    Mare, se conselho fosse bom não se dava, se vendia, né? Mas o que eu te digo é que faça as coisas no teu tempo e sem pressão.

    Vou continuar passando por aqui para ver se tem alguma coisa, fica tranquila, não vou te abandonar, hehe…

    Beijos e boa sorte!

  3. Mare,
    Hoje mesmo fiz uma citação ao teu blog, que pra mim sempre foi referência de bom gosto e criatividade em nail art.
    Entendo perfeitamente o que colocaste, creio que todos passam por esses momentos de reavaliação – e que bom que é assim, pois temos chance de melhorar e re-descobrir o prazer e a motivação, seja para continuar com o blog ou para novos projetos.
    Estaremos torcendo e te acompanhando sempre!

  4. Mare, assim é a vida, as prioridades mudam e em alguns momentos precisamos abrir mão de algumas coisas para conquistar outras.
    Claro que sentiremos falta das suas esmaltações lindas, mas estaremos aqui, esperando quando você achar que é a hora de voltar.
    Vou ficar de olho nas suas redes sociais e na Esmalte Bonito…
    Beijocas e boa sorte com tudo! ;)

  5. Oi Mare!
    Conheci teu blog somente ano passado, mas me apaixonei assim que vi, seu trabalho é excelente!
    Eu entendo perfeitamente essa coisa de cansar de produzir, fiquei uns 2 meses sem postar no meu blog porque estava assim. Mas como qualquer hobby que a gente tem, ele pode uma hora ficar meio chato e precisamos se afastar pra sentir falta e voltar com toda a vontade depois.
    Eu ainda estou voltando aos poucos, no começo tudo era empolgação, qualquer coisa virava post, se chegava uma coleção para fazer resenha, já corria e mostrava no dia seguinte, hoje fica lá e eu enrolo e enrolo e fica lá olhando pra mim e vem aquele sentimento de culpa por não fazer logo =/
    Fica tranquila, tira seu tempo e quando estiver pronta volta, nem que seja de pouquinho, uma vez por semana que seja, mas o importante é não sumir de vez hauahuau x)
    Beijos!!

  6. Ahh que susto que vc me deu menina, comecei ler o texto e achei que vc ia acabar com o blog kkkkkkk
    Mas fiquei feliz novamente, quando vi que é só um tempo, relaxa que todas suas leitoras vão estar te esperando quando vc voltar!!
    Te entendo perfeitamente nessa pausa, e vejo que farei o mesmo quando tiver que estagiar, pq tbm to estudando e o tempo está corrido, não ta fácil pra ninguém mesmo não.
    Beijos e boa sorte!!

  7. Oi Mare,
    Acho que é a primeira vez que comento aqui, e vou dizer que adoro seu blog, suas fotografias, seus posts. Tudo, enfim! Achei legal vc falar com suas leitoras dessa necessidade de parar um pouco, de respeitar seu ritmo, e voltar quando puder. No fim, todo mundo passa por estes períodos, e é muito compreensível que mesmo adorando algo, de vez em quando a gente tenha que direcionar energia para outras partes da vida. Espero que volte logo, e com tudo! E desejo tudo de bom!
    Bjs!

  8. Mare, eu entendo você perfeitamente. Quando entrei no N(L)E eu já peguei tudo pronto (imagino a trabalheira que a Isa passou também) e mesmo assim vi o quanto temos que dedicar um tempo bem considerável para o blog. As leitoras pegam o produto final, tudo bonitinho, no lugar, mas muitas não sabem o desafio que é deixar tudo lindo, com iluminação, cenário, esmaltação, tudo o melhor possível. Pelo menos muitas vezes somos recompensadas com muito carinho das leitoras, né? Mas não podemos negar que é um hobby, não tem jeito. Infelizmente não ganhamos salário com isso e, se eh hobby, a gente consegue colocar em prática quando dá e quando tá afim, né?! Tive uma época dessa no blog também, sem muita animação para editar meu trabalho.. mas como foi uma fase pra mim, acredito que vai ser pra você também, Mare. Leve o tempo que for pra descansar, pra aparecer quando quiser, como quiser. A gente te entende, fica tranquila!

    Um super beijo pra você!

    Mari

  9. Mareeeeeeeeeeeeeee, não se sinta assim!

    É como vc disse, as prioridades aparecem e isso faz parte do nosso processo de ficar velhas hahaha O importante não são as curtidas e o número imenso de seguidoras, mas sim a paixão pelo esmaltar. O prazer em fazer o que vc gosta é o que deve importar!

    Fique com Deus e aproveite tudo no seu devido tempo ♥
    Super beijo

  10. Oi Mare,

    Já estava mesmo sentindo falta das suas postagens!! Não se preocupe flor, estaremos aguardando o seu retorno, assim que for legal para você! Aproveite as novas experiências da vida, mudamos mesmo nossas prioridades ao longo da nossa caminhada, mas a vontade de fazer o que gostamos sempre vai nos acompanhar e espero que possa nos agraciar com suas manis lindas logo em breve! Bjocas

  11. Oi, Mare!

    Como leitora (não tão assídua, é verdade, mas sempre acompanhando) o que eu mais achei bacana de tudo isso foi a sua sinceridade. Não, não é nada fácil manter muitas coisas ao mesmo tempo e a prioridade começa a ser nossa amiga/inimiga. Sua prioridade agora? Seu curso. Fato. Mas, se posso dar um conselho, não deixe de lado o que te faz relaxar. Seja o blog ou um livro, ou um passeio na praça, enfim, não deixe nada, NADA, te privar de seus momentos. Tenho 30 anos, sou casada, mãe de gata e cadela, dona de casa, dona de um estúdio de Pilates (por enquanto dou aula, limpo, recebo/faço pagamentos, faço tudo),dou aula em duas academias, estudo, posto no TSE 1x/semana, sou voluntária num abrigo de animais, corro 3x/semana, faço funcional 2x/semana, iniciando o surfe já nesse final de semana. Muitas pessoas me perguntam como consigo fazer tanta coisa ao mesmo tempo. Minha resposta? Sou esposa, filha, sobrinha, amiga, conselheira, fisioterapeuta. Sou muitas. Sou mulher, como você. E você vai conseguir encaixar tudo na sua vida sem parecer ter coisa demais. É só dar tempo ao tempo e saber que cada coisa em nossa vida tem a sua importância.

    O Mundo da Mare é uma conquista maravilhosa! Você é super criativa, divertida, tem manis lindas e pode continuar com isso, sei lá, 1x/semana. Nós, leitoras, temos que entender que existe uma vida real por trás de tudo isso. Só não deixe que a vida tome isso de você.

    No mais, desejo paciência e sorte. Estou na torcida.=)

Não deixe de comentar! ^^

