Batom Matte Charmosa, da Elke

No mesmo dia que fui na Comepi pra comprar a primeira tinta que passei na minha mecha (veja o post sobre meu cabelo novo AQUI), acabei batendo o olho nesse batom e me apaixonando pela cor! Não sei quantas aqui já estão familiarizadas com um assunto que está bombando no momento: The Kylie Jenner Lip. Ou seja, a boca da Kylie Jenner. Se eu contar pra vocês que não sabia nem quem era essa antes desse bafafá todo, vocês acreditam? Hahaha. Mas o importante aqui é que eu ando na busca pelo batom perfeito pra copiar a cor que ela usou nessa foto, que estou sempre usando como referência. Sei que muita gente quer mesmo é o truque dela pra ter os lábios bem carnudos, mas eu quero só a cor mesmo!

Quando vi o Charmosa da Elke na prateleira, ele me pareceu bem similar à cor que estou procurando. O preço ajudou esse bonito a me conquistar: paguei apenas R$11,54. Outra coisa que também pesou bastante na hora de resolver realmente comprá-lo foi que ele parecia suuuper seco e opaco (do jeito que eu gosto) na bala sem uso – que é bem feitinha, inclusive. Queria ter tirado foto dela antes de usar.

batom-matte-elke-charmosa

A Elke deu uma modernizada na embalagem e ficou bem melhor que a antiga. A tampa ficou toda diferente, bem legal. Agregou valor, sabe? A única coisa que eu senti foi que na primeira vez que fui passar nos lábios, parecia que a bala era daquelas meio bambas, que eu odeio porque não dão firmeza. Mas depois, nas outras aplicações, achei bem normal :)

Esse batom é uma delícia de passar, desliza super bem nos lábios. Não incomoda nem um pouco, fica bem confortável, na verdade. Gente, é muuuuito pigmentado! Cobre super bem, não precisa ficar passando no mesmo lugar várias vezes e fica super uniforme.

batom-matte-charmosa-elke-01

Amei demais a cor! Ficou um tanto mais claro nas fotos porque realmente tinha bastante iluminação, mas dá pra ter uma ideia de como é. Minha única reclamação sobre ele é que não é matte não. Ele é um cremoso que tem o acabamento menos brilhoso que o normal desse tipo de batom, mas não chega a ser bem opaco não. Tudo bem que na real esse brilho todo aparece bem menos, principalmente sem ser tão de perto assim, mas eu estava esperando algo mais matte mesmo.

Depois quis testar com aquele “truque” de tirar o excesso colocando um guardanapo de leve sobre os lábios. Deu bem o efeito que eu queria, deixando a cor e levando mais o brilho, como dá pra ver na foto abaixo xD

batom-matte-charmosa-elke-02

Bom, a cor que eu quero é um nude com um toque de malva, como vocês podem ver na foto da Kylie. O Charmosa realmente chega perto (ao vivo é bem mais parecido, sério), mas acaba sendo um pouquinho mais rosado (pouca coisa mesmo). Ainda assim, amei a cor e ando usando muito, principalmente fazendo o jeitinho do guardanapo!

Ele dura muuuito nos lábios, sem brincadeira! Não achei que a durabilidade seria tão alta quando comprei, me surpreendeu mesmo. Quando ele vai saindo, não começa a sair na parte mais interna como a maioria dos batons. Ele vai desbotando por inteiro, mas o mais legal é que ele deixa uma manchinha (tipo um resquício) de cor meio rosadinha até ser removido por inteiro. Adorei isso! *–*

Digo pra vocês com toda a sinceridade que esse batom é um dos que eu mais estou usando no dia-a-dia desde que comprei. Me agradou que só <3 Apesar de ter acalmado minha vontade da cor do batom da Kylie, continuo procurando outros bonitos similares. Batom nude lindinho assim nunca é demais, né? Hahaha

E vocês, o que acharam desse batom super BBB? Também ficaram loucas pela cor do Kylie Jenner Lip? Me contem! ^^

Beeeijo

18 comentários sobre “Batom Matte Charmosa, da Elke

  1. Ficou linda esta cor em vc amiga…
    Vc já usou o 022 da linha Intense de O Boticário? Ele não é matte, mas a cor é idêntica a cor dela…
    Eu já uso este batom há uns 5/6 anos mais ou menos… sempre tenho uns 2/3 espalhados na bolsa/trabalho/casa… não fico sem, pois é versátil, combina com tudo e é uma delícia de usar.
    Tenta… é baratinho também, aposto que você vai gostar…

    Kisses *-*

  2. Pingback: Vestidinho P&B + Pops of Color | Look | Mundo da Mare

Não deixe de comentar! ^^

