Meu Cabelo Novo (Mecha Rosa) | Tinta Candy Color

Genteee, fiz uma mecha rosa no cabeloooo *—-* Eu sempre amei cabelos coloridos e só nunca pintei o cabelo todo de alguma cor bem linda porque não tenho coragem de descolorir tudinho! Apesar disso, tenho feito mechas e californianas coloridas desde que me lembro. Já usei roxo, rosa, vermelho, turquesa, azul… É muito amor pelas cores mesmo <3 Hehehe

Esse post vai ser longo! Vou contar toda a novela história dessa mecha e ao mesmo tempo vou resenhar a tinta maravilhosa que eu usei ^^

mecha-rosa-01

Ultimamente eu não estava com nada diferente no cabelo, mas resolvi mudar isso alguns dias atrás. Corri na Comepi mais próxima e comprei uma tinta rosa e materiais pra descolorir o cabelo. Fiz tudo em casa mesmo com a ajuda da minha prima (que também adora colorir as madeixas), minha tia e minha mãe. Como já estamos acostumadas, não rola nenhum stress em relação à descoloração. Pesquisando na Internet dá pra achar muitos posts legais de gente que entende bastante do assunto explicando super bem como fazer :)

Não dei muita sorte na primeira tinta. Era um rosa mais clarinho, mas não imaginava que era tão claro a ponto de precisar platinar o cabelo pra tinta realmente pegar. Na primeira aplicação, misturei o tonalizante com um condicionador branco que, para minha surpresa, praticamente anulou a ação da tinta e o cabelo ficou num tom meio cobre. Foi mega estranho, hahaha. No outro dia apliquei o tonalizante de novo, dessa vez sem misturar com nada. Ficou melhor, mas ainda senti que a cor não estava uniforme. Essa tinta realmente não quis pegar direito no meu cabelo! Arrumando direitinho dava pra usar, claro. Ficou bonito, só que não era o que eu queria. Você pode ver o resultado nessa foto. Percebi que também foi saindo bem rápido com as lavagens.

Corri pro meu amigo Google e encontrei uma marca de tonalizantes que pareciam ser tudo de bom: a Candy Color. Escolhi a cor Magic Pink e comprei na loja Sweet Style, que vende várias coisas mas é especializada em tintas ~fantasia.

tonalizante-magic-pink-candy-color

Fui super bem atendida tanto pelo pessoal da Sweet Style quanto pelo pessoal da Candy Color através das respectivas Fan Pages. Me ajudaram que só! :P

A embalagem é bem boa e a tampa lacra super bem, gostei muito. Contém 130 ml e parece que vai durar muuuuito. Fiz uma aplicação generosa e nessas fotos dá pra ver onde ficou o nível de produto… Sobrou praticamente a garrafinha toda, hahaha :) E olha que coisa mais linda: esse produto é cruelty free! <3

Minha mãe que passou a tinta no meu cabelo e ela utilizou um pincel adequado pra isso. É bem fácil de espalhar, não dá o mínimo trabalho. Não senti ressecamento nenhum nos fios! Promete de 5 a 40 lavagens, vai depender do seu cabelo e da cor que você escolher. Torcendo desde já pra minha desbotar um pouquinho, virar um rosa mais claro e ficar por mais umas 30 lavagens desse jeito USHAUSHAUHSH

mecha-rosa-02

Depois do leve trauma causado pela tinta anterior, respirei super aliviada quando lavei o cabelo depois de aplicar essa e esperar o tempo indicado (na verdade fiquei com ela um pouco mais do que o tempo necessário, que é 15 minutos, segundo a embalagem, por pura vontade mesmo) e perceber que ela tinha realmente tonalizado o cabelo. E o resultado agradou e muito!

O lugar escolhido para a mecha foi copiado inspirado pela Christina Perri. Esse lugar é bem estratégico, dá pra aparecer mais ou menos dependendo do lado que eu parto o cabelo ou se faço algum penteado. A cor nunca fica muito fiel em fotos, mas dá pra ter uma ideia!

mecha-rosa-03

Gente, não tenho mais muita coisa a dizer além de que estou apaixonada pelo meu cabelo e por essa tinta semipermanente da Candy Color, que é a melhor que eu já usei. Valeu muito a pena, o preço é justo de verdade. Se restar alguma dúvida ou você simplesmente quiser perguntar algo, pode falar comigo aí pelos comentários ou por email xD

E agora já quero outras coressss! Azul bebê, lilás, alguém me ajuda! Hahaha <3

E vocês, o que acharam do meu cabelo novo? Gostariam de ver updates em posts aqui no blog? Já se aventuraram nos cabelos coloridos? Me contem! ^^

Beeeijo

18 comentários sobre “Meu Cabelo Novo (Mecha Rosa) | Tinta Candy Color

  1. Que linda que ficou!!!
    Eu também adoooro fazer mechas no cabelo, Mare…
    Já fiz vermelha, já fiz preto, loiro eu faço direto kkk… e já fiz roxo 2 vezes. Ano passado fiz um ombré roxo, ficou lindíssimo… tenho fotos no face, mas até achar demora e eu tenho preguiça mor kkkkkkkkkk
    mas se quiser ver, manda um email pra mim que te mando a foto tá adegadeesmaltes@gmail.com
    Ficou bem legal e eu fiz em casa também, usando condicionador e violeta genciana… mas como eu já tenho balaiagem no cabelo todo, e ele é repicado, eu só joguei a cabeça pra baixo, fiz um rabo e pintei as pontas… pronto… quando lavei o efeito ombré ficou bem nítido… e ficou lindooo demais… acho que foi a cor que eu mais gostei de pintar… durou mais ou menos um mês.. aí desbotou bastante e eu tirei kkkkkkkk
    Esta cor aí sua ficou linda… nunca testei neste tom… mas adorei!
    Agora, a vontade MOR é de fazer ombré toda colorida hein… já pensou…. aii que luxo kkkkkkk

    Kisses *-*

  2. Pingback: Batom Matte Charmosa, da Elke | Mundo da Mare

  3. Pingback: Inspiração Cabelo Cinza/Branco | Eu quero Granny Hair | Mundo da Mare

  4. Pingback: Como Desbotar Tinta do Cabelo com o Mínimo de Danos | Soap Cap | Mundo da Mare

Não deixe de comentar! ^^

