Creme para Unhas e Cutículas da L’Occitane

Uma das sugestões mais legais que me deram na pesquisa com leitores 2015 foi começar a fazer mais resenhas de produtos que não são esmaltes mas que têm a ver com unhas. Fiquei bem feliz porque já estava afim de fazer isso mesmo! Pra começar, nada melhor que falar de um produto de cuidados com as cutículas :)

O Creme para Unhas e Cutículas da L’Occitane contém 30% de manteiga de Karité, que é super hidratante e passou a ser utilizada por toda a indústria de cosméticos quando descobriram isso. Ele não tem a textura bem cremosa e também não é gelzinho ou cera, é uma pomadinha mesmo. Me lembra bastante o Bepantol em vários aspectos! Até o cheiro é parecido… Não me incomoda nem agrada, é cheiro comum de pomada mesmo. Como vocês podem ver abaixo, a bisnaga já vem com um bico dosador pra auxiliar a aplicação diretamente nas cutículas. Achei legal que esse bico também não deixa vazar produto pra tampa… O meu já é antigo e foi bastante usado, mas parece estar bem limpinho, né?

creme-para-unhas-e-cutículas-l'occitane-01

Eu gosto de usar esse produto quando as unhas já estão esmaltadas mas sinto que as cutículas estão precisando de uma atenção especial. Procuro fazer tipo uma massagem espalhando por toda a área ao redor das unhas. Lembrando que o esmalte deve estar totalmente seco pra usar dessa forma. A ação é bem rápida! Essa pomadinha hidrata muuuito e nem precisa usar tanto produto pra conseguir um resultado legal. Posso dizer que a absorção não é muito demorada, dá pra usar tranquilamente no dia-a-dia. Confesso que fico um tempo sem tocar no cabelo e outras coisinhas que podem me dar agonia se grudarem, mas tudo bem, hahaha ^^

creme-para-unhas-e-cutículas-l'occitane-02

Eu uso esse produto direto, é um dos meus maiores aliados na luta contra cutículas ressecadas ou rebeldes! Eu prefiro não usar esse tipo de creme pra empurrar as cutículas, mas acredito que ele seja bacana pra essa função também.

Apesar de render bastante, o preço desanima… Custa em média R$69,00 por 15ml. O meu foi presente de uma tia, mas não acho que eu mesma compraria um, a não ser que estivesse na promoção :P Já estou triste aqui lembrando que um dia ele vai acabar. Gosto tanto!

E vocês, o que acharam? Alguém tem/já usou? Me contem! ^^

Beeeijo

18 comentários sobre “Creme para Unhas e Cutículas da L’Occitane

  1. Hoje passei na frente da loja da Loccitane e vi ele pela metade do preço, já que é época de sale. Mesmo assim, fica mais de 40 reais! Também ganhei o meu, mas foi de brinde em uma compra que fiz na loja há um tempão, mas ainda não usei por que tenho mania de usar um produto de cada vez até acabar e nesse momento, a bola da vez é a cerinha da Granado.

  2. Pingback: Top 5 Produtos de Cuidados com as Cutículas + Dicas de Como Usá-los | Mundo da Mare

Não deixe de comentar! ^^

