5 Opções de Esmaltes Marsala

Finalmente tomei coragem pra fazer minha seleção de esmaltes Marsala. Dessa vez a Pantone me deu um baita trabalho, viu? Comprei vários esmaltes na esperança de serem “o Marsala perfeito”, mas nenhum era. Quase desistia da cor do ano por causa dessa dificuldade pra encontrar o tom exato. Aliás, não consegui nem fazer igual a virada do ano 2013-2014, quando fiz as unhas com a cor eleita do ano que estava entrando. E olha que eu tentei! Hahaha

Foi só quando eu resolvi abrir a mente pra tons aproximados que consegui fazer minha listinha. Como sempre, a maioria dos esmaltes escolhidos é nacional, só coloquei um importado xD

A cor é um vinho bem puxado pro marrom, mas consegui achar uma certa suavidade pelo meio que me encantou demais. Acho elegante e acredito que fique legal pra todo mundo!

esmaltes-marsala-01

1. Eu e Você, da Impala: Foi o mais escuro que eu escolhi. Apesar de puxar também pro roxo, não deixa de ser meio terroso, o que é uma característica importante na hora de identificar essa cor. Mesmo sendo meio ralo, cobre bem com duas camadas e o brilho original é bem intenso. O preço sugerido é de R$3,40.

2. Rapid Ruby, da Rimmel: O tom desse importado é o ideal pra quem prefere a Marsala puxando mais pro vermelho. Não estava considerando esse esmalte, mas acabei incluindo esse avermelhado depois de ver algumas aplicações da cor (principalmente em roupas). Uma camada já dá uma cobertura ótima, mas passei duas nessa amostra pra ficar melhor na foto. Esse cremosinho tem o brilho maravilhoso! É mais difícil de comprar, né! Ganhei da minha irmã numa viagem internacional que ela fez. Mas ele está aqui na lista só pra dar a ideia dessa cor, pode ser substituído por algum nacional gêmeo :)

esmaltes-marsala

3. Ciao Milão, da Risqué: Escolhi esse porque é o que mais se aproxima da cor que aparece nessa imagem divulgada pela Pantone com a referência da cor e tal. Queria que ele tivesse um tiquinho a mais de rosa, seria perfeito! Também cobre bem com uma camada, mas passei duas pelo mesmo motivo do anterior. Achei a fórmula nota dez e gostei bastante do brilho desse cremoso. O preço sugerido é de R$3,60.

4. Jules, da Guisseny: Esse foi outro que eu adorei encaixar como Marsala! Tom de vinho terroso perfeito e mais profundo. Tem shimmer que alterna entre dourado e a própria cor do esmalte. Passei duas camadas nessa amostra. Achei super digno! Custa R$4,99 na loja Vidros de Esmalte, de onde o meu veio.

5. Flor da Noite, da Avon: Esse também é um vinho com marrom por baixo, mas tem um shimmer rosado que quebra um pouco a seriedade da cor e deixa mais lindo! Usei duas camadas na amostra. O preço médio dos esmaltes da Avon é de R$3,49, mas sempre rolam promoções! ;)

Acabei ficando bem satisfeita com meus escolhidos pra usar Marsala nas unhas. Tem pra todos os gostos, do tom mais clarinho aos mais escuros e diferentes.

E vocês, pretendem usar (ou estão usando) Marsala nas unhas? Gostaram da dica? Me contem! ^^

Beeeijo

9 comentários sobre “5 Opções de Esmaltes Marsala

Não deixe de comentar! ^^

