Meu Mini Estúdio Caseiro | Parte 2 (Iluminação)

Finalmente a parte dois chegou! Nesse vídeo eu falo sobre a iluminação do meu mini estúdio caseiro… Essa parte é suuuper importante e, como eu falei no vídeo, quem vai decidir como fica melhor é você! Também dei algumas dicas e falei alguns detalhes que faltaram no primeiro vídeo ;) Ah, se você ainda não assistiu o primeiro vídeo, é só assistir aqui ^^

Se você estiver lendo por email e o vídeo não abrir, clique aqui.

Se ainda restar qualquer dúvida, não tenha receio em perguntar tanto aqui nos comentários quanto por email (mundodamare@gmail.com) ;D

Espero que gostem! ^^

Beeeijo

21 comentários sobre “Meu Mini Estúdio Caseiro | Parte 2 (Iluminação)

  1. Imaginei que você usa-se as luminárias nesta disposição mesmo, e era o que eu temia.. rsrs
    Vou ter que usar minha criatividade pra bolar uma forma de usar assim e ao mesmo tempo fazer caber tudo na minha bancada, hahaha

    Antigamente não usava nada de luminária, nem estúdio, ficava dependente da luz natural mesmo, mas depois de um tempo fui querendo aprimorar mais e comecei a montar um mini “estúdio” bem improvisado mesmo (desmonto e monto quando quero usar ~confesso que isso me dá um certo trabalho, por isso estou sedenta por uma ~light box logo na minha vida) e é nele que tiro fotos até hoje, uhahuau
    No começo tirava apenas com uma luminária e não faço ideia qual a potência da lâmpada (sou muito desligada pra essas coisas, só me ligo se é luz branca ou amarela ~odeio amarela, uhauhua). Hoje em dia tenho um iluminador fixo que foi instalado na minha penteadeira, que uso de escrivaninha também pra estudar, no intuito de ajudar quando quero me maquiar, mas acabou servido pras fotos também como uma fonte a mais de luz xD

    Esse lance dos papéis difusores e tal, sabe como eu me viro com isso ? Colo com fita adesiva uma folha A4 mesmo, comum, em volta da luz da luminária e záz, uhauhauhua
    Não tinha parado pra pensar que poderia por um papel manteiga, agora vou trocar a folha difusora enquanto não faço uma ~light box decente pra mim.

    Nossa… acho que meu comentário foi maior que seu post, HUAHUAUHAU, sorryyy!!!

    • Eu também sempre fui muito desligada com essa coisa das lâmpadas, agora que vim prestar mais atenção mesmo… E quanto ao difusor, eu já usei o papel seda assim, só cobrindo a lâmpada por um tempo (sem lightbox nem nada). Até que era legal, mas começou a ficar inviável pelo fato de ter que montar e desmontar toda vez :/
      Amo comentário grande assim que a pessoa conversa comigo mesmo! <3 Hahaha
      ;*

  2. Ficou demais o vídeo Mare, adoreeei!! Eu to tentando usar fundo preto tbm, mas eu tenho um pouco de toc e gosto que tudo tenha um certo padrão e como já uso o fundo branco acabei me acostumando, mas vou tentar ficar revezando!!
    As minhas luminárias são todas improvisados com abajur que eu já tinha, mas to pensando em comprar algo mais descente pra ver se fica melhor! haha
    Parabéns pelo video, tenho certeza que vai ajudar muita gente!!
    Beijoos

  3. Amei o vídeo!! E como você é uma fofa! <3
    Eu já fiz de tudo pra ter boa luz, já usei luminárias sozinhas, já usei lightbox, já fiquei escrava da luz natural (pra mim a melhor de todas as iluminações, aquela luz indireta que vem da claridade da janela num dia de sol) e agora estou usando uma sombrinha de estúdio com duas lâmpadas de estúdio, que são bem fortes. Com a sombrinhas e essas lâmpadas é como se fosse a luz boa da janela, mas em qualquer hora do dia! Tô adorando!! Não foi muito caro, a sombrinhas mais as lâmpadas saíram uns 250,00 reais, e vale muito à pena, é como ter uma lightbox em tamanho natural!
    Mesmo com uma câmera que muda de lente não é garantido ter boas fotos, tudo depende da lente que vai usar. Tem lentes (a que vem na câmera é uma delas) que não servem pra ambiente com pouca luz, então até alguns celulares fazem fotos mais nítidas. Precisa de uma "lente clara" e de boa iluminação do mesmo jeito, porque existem os ajustes sim, mas se "forçar" demais as configurações a foto não fica com boa qualidade gráfica, então dá na mesma se a lente não for a certa e a luz não estiver adequada. :)
    E sim, sim, além da iluminação, ainda existe isso, algumas iluminações não são as melhores para determinado esmalte. Para holos é como vc falou, a melhor luz é a direta. Já glitter metálico, fosco e duochrome ficam lindos na sombra da luz do quintal, melhor ainda se estiver com nuvens, um ambiente que é como se fosse uma lightbox tridimensional, com as nuvens fazendo o papel o difusor da luz do sol, como a sombrinha faz o papel do difusor da luz da lâmpada e a lateral da lightbox faz o papel de difusor da luz da luminária, permitindo que ilumine o objeto sem luz direta. Já os cremosos ficam bons em quase todas! E aí depois de termos todo esse trabalho, alguns esmaltes não ficam com a cor fiel de jeito nenhum, o que nos obriga a usar um programa gráfico pra ajustar a cor, e às vezes a luz também, porque dependendo da luz ambiente, a nossa pele também muda de cor! Já teve foto que saiu da câmera parecendo que eu estava com hepatite! hahahah
    Amei seu vídeo! <3 <3 <3

    • Muuuito obrigadaaa <3 Que prazer te ver por aqui! Sou sua fã ^^
      Nossa, essa sua nova iluminação é o paraíso, né? Meu sonho! O único problema pra mim é o espaço mesmo… Mas algum dia terei essa maravilha também xD
      E como você fala bem sobre essas coisas! Adorei seu comentário <3
      ;*

  4. Mare, não sabe o quanto estou feliz com esses dois post que fez sobre a “caixa de luz”. Estou até mais animada a tentar usar a que eu fiz, vou aproveitar essas “mini férias” que terei para fazer isso. Até já me aventurei e tirei umas fotos nela.. :)
    Mas já cheguei a conclusão de que preciso de mais uma luminária.
    Beijocas

Não deixe de comentar! ^^

