Meu Mini Estúdio Caseiro | Parte 1 (Tutorial Lightbox)

Não sei nem dizer pra vocês quantas pessoas já me pediram pra falar da minha lightbox/mostrar como fiz! Hoje estou aqui pra fazer exatamente isso, finalmente! :D

Sei que algumas pessoas prefeririam se fosse um post escrito e com fotos, mas ficou bem mais fácil pra mim assim, em vídeo! Além disso, vocês poderão ver totalmente cada passo ^^ Tentei enxugar ao máximo, mas queria passar o maior número possível de informações! O tutorial em si é curto, mas eu quis explicar o que a lightbox faz e porque é legal ter uma :)

É claro que existem outras formas melhorar suas fotos, mas essa é realmente a opção que se encaixou melhor pra mim até agora! Lembrando que esse mini estúdio pode ser usado pra fotografar qualquer objeto, fazer foto-produto e tal, não é necessariamente só pra fotografar unhas, hahaha

Muito em breve teremos a parte 2 no ar! Nela vou falar sobre a iluminação :D Como semana passada não teve vídeo porque estava preparando esse da melhor forma possível, teremos dois vídeos nessa semana (esse e a parte 2) :P

Se ainda restar qualquer dúvida, não tenha receio em perguntar tanto aqui nos comentários quanto por email (mundodamare@gmail.com) ;D

Espero que gostem! ^^

Beeeijo

30 comentários sobre “Meu Mini Estúdio Caseiro | Parte 1 (Tutorial Lightbox)

  1. Oi Mare! Adoro seu blog e, principalmente, suas fotos, sempre caprichadas! Fiquei muito feliz com o vídeo, porque passo pelo sério problema de às vezes não ter tempo de fotografar as manis a tarde, ou quando a luz natural realmente tá impossível! Com certeza a lightbox está nos meus desejos agora. Estou esperando ansiosamente pela segunda parte! Grande beijo!

    Mari
    http://www.nosamamosesmaltes.com

  2. Mare não é a primeira vez que eu comento aqui
    que seu blog é um dos meus favoritos, vc é muito fofa e meiga
    e suas unhas e fotos são perfeitas!!! <3
    Amei esse video, to com uma caixa aqui prontinha pra fazer..rss
    agora é esperar a 2° parte que acredito ser a mais importante
    ainda não comprei as luminárias vou esperar a 2 parte..rss
    bjokas linda!!

    mostrando as garras

  3. Adorei o video Mare, super explicado, parabéns!
    A Litghbox foi a melhor coisa que fiz até hj para o meu blog, posso tirar fotos de madrugada como se fosse de dia!!
    Quero ver a segunda parte agora, pq ainda tenho um pouco de duvidas sobre a iluminação!!
    Beijoos

  4. Obrigada por compartilhar sua experiência conosco!
    Acho que duas das tuas dicas são fundamentais: usar filtro para tornar a luz difusa ( fiz uma experiência com papel seda sobre a lâmpada e funcionou bem) e usar fundo neutro, que não interfere na cor dos esmaltes.
    Vou adotar as dicas nas minhas próximas produções.Super valeu !!
    :)

    • Exatamente, essas duas dicas são muito importantes mesmo! :)
      Eu usei por algum tempo só o papel seda sobre a lâmpada e gostei também, mas começou a ficar meio inviável porque meu escritório ficava meio bagunçado e tal :/ A lightbox ficou melhor pra mim ^^
      ;*

      • Assim que eu conseguir uma caixa no tamanho adequado farei a minha lightbox, sem dúvida é muito melhor mesmo!
        Aguardamos o segundo vídeo, com suas dicas valiosas sobre iluminação, para fazer a mágica acontecer!
        :)

  5. Adoro seus vídeos, Mare! Sempre muito bem elaborado e caprichado ;)

    Sempre quis uma ligthbox pra mim, meu namorado até chegou a fazer uma de presente pra mim, mas ficou ~capenga, hahaha

    Acho que meu maior problema seria mesmo com a iluminação, porque não tenho muito espaço pra colocar a ligthbox, menos ainda pra acoplar várias luminárias nela.. rsrs
    Estou curiosa pelo próximo vídeo, vamos ver se me dá uma luz de como dispor minhas luminárias de um jeito legal xD

  6. Pingback: Meu Mini Estúdio Caseiro | Parte 2 (Iluminação) | Mundo da Mare

    • Agora eu tenho duas (a antiga e essa que eu fiz no tutorial), uma com cada fundo… Mas antes eu usava o fundo preto colado na caixa com fita adesiva mesmo e quando queria usar o branco só encaixava por cima, sem fixar :)
      ;*

  7. Mare, arrasou no tutorial, adorei!
    A minha eu fiz com uma caixa que comprei na Kalunga, então ela ficou “desmontável” o que para mim é ótimo, pois tenho pouco espaço em casa.
    Preciso voltar a praticar e usar a minha, antes acordava mais cedo para tirar fotos antes de sair para trabalhar, mas agora, com o horário de verão quando saio de casa ainda está um pouco escuro, as fotos não ficam boas…
    Vou assistir a parte dois, estou curiosa, pois iluminação é minha maior dificuldade…
    Beijocas

Não deixe de comentar! ^^

