Coleção Forever, da Fina Flor (Swatches)

Que comece a semana de swatches que provavelmente será interrompida amanhã, mas vamos relevar! o/

A primeira coleção que eu quero mostrar pra vocês é a Forever da Fina Flor. A temática é toda inspirada nos anos 70, aquele clima “paz e amor” e tal. Assim como na coleção Militar, as tampinhas dessa nova são decoradas e eu achei as ilustrações super fofinhas, gostei muito mesmo! :D Eles realmente trabalharam na personalização de cada esmalte, até a tipografia usada no nome dos esmaltes não é a mesma em todos. São 6 esmaltes perfumados de cores bem meigas.

fina-flor-forever

No começo achei que se tratava de uma coleção de esmaltes estilo jelly, mas acabei desistindo dessa teoria no meio do caminho e resolvi classificar como cremosos mesmo. Apesar de terem algumas características que me lembram esmaltes jelly, não chegam a ser realmente.

Começando pelo Freedom, esse laranja que cobriu com três camadas. A secagem foi bem rápida e o brilho original me agradou!

fina-flor-freedom

O Love é um verde abacate claro com shimmer prata. Também usei três camadas pro acabamento ficar legal. Secagem bem rápida e brilho original bom!

fina-flor-love

O Peace é um dos meus queridinhos… Rosa chiclete hiper fofo <3 Passei três camadas que secaram menos rapidamente do que os dois anteriores, mas não chegou a ser uma coisa demorada, bem normal mesmo. Brilho original bem bonito!

fina-flor-peace

O Enjoy é um azul céu (?) alegre muito lindo. Usei três camadas e estava amando essa cor, até que fui remover pra passar a próxima… Infelizmente não passei base (não sei o que me deu pra fazer isso, SEMPRE passo… Devo ter me distraído e esquecido :/) justo na hora que ia testar essa cor. Para minha surpresa, quando removi esse esmalte, minhas unhas estavam super manchadas. Fiquei muito triste porque, na minha opinião, esmaltes de qualidade não mancham as unhas em hipótese nenhuma, com ou sem base. Assim, pra deixar bem claro: não é que foi difícil de remover ou deixou as unhas amareladas, é que o pigmento realmente “entrou” nas unhas, que ficaram totalmente cinzas. Sério, na hora que vi fiquei muito triste mesmo. Acredito que se for usada base por baixo não aconteça nada porque já vi outras swatches dessa coleção e ninguém comentou nada sobre isso. Falo mais sobre isso lá no fim do post… Secagem rápida e brilho bom.

fina-flor-enjoy

O Music é outro que eu amei! Tipo um tom de magenta, sabe? Mais bonito do que a foto mostra. Também usei três camadas. Secagem normal e brilho bom!

fina-flor-música

E meu outro favorito, o Flower. Um roxo muito maravilhoso que cobriu com duas camadas. Secagem boa e brilho também!

fina-flor-flower

Lembrando que não passei extra brilho em nenhuma esmaltação pra mostrar como eles são originalmente ^^

Gente, tirando o acidente que rolou no meio dessas swatches, gostei muito das cores e da coleção em si por causa do capricho nas embalagens e tal. Quanto ao perfume, se você é daquelas que não suportam esmaltes com cheirinhos diferentes, melhor não comprar. Mas se você, como eu, nem nota muito isso, o cheiro até que é bom, apesar de ser quase imperceptível :)

Bom, não tenho como recomendar o Enjoy a ninguém por causa do que aconteceu, mas as outras cores não deram problema comigo. Como falei, fiquei muito triste porque nunca tinha tido esse tipo de mancha nas unhas e sei que demora bastante pra sair. Tentei me manter bem imparcial ao falar das outras cores – que eu realmente gostei e pretendo usar outras vezes – e da coleção em si porque não queria deixar isso estragar tudo.  Entrei em contato com a marca (diretamente com a pessoa que falou comigo sobre me enviar a coleção) mas ainda não obtive resposta. Já estou bem mais tranquila agora, mas na hora bateu um certo desespero (na verdade bate esse sentimento sempre que vejo as unhas nuas e totalmente estranhas). Que esse episódio sirva de exemplo pra quem acha que não precisa usar base!

E aí, o que acharam da coleção? Me contem! ^^

Beeeijo

*Os esmaltes foram enviados pela Fina Flor para experimentação e resenha no blog. As opiniões aqui expressas são sinceras.

Anúncios

25 comentários sobre “Coleção Forever, da Fina Flor (Swatches)

  1. Bom dia amiga…
    Puxa vida, só de mostrar como ele fica na unha já manchou? Que lástima…
    Mas ó, tenho duas dicas pra vc:
    1ª coloque as unhas de molho em água morna e bicarbonato de sódio uns 20 minutinhos… é o tempo da água esfriar…
    2ª escove as unhas com creme dental branqueador (estes que prometem dentes mais brancos rsrs), escova com gosto mesmo, com as escovinhas de unhas durinhas…

    Qdo as minhas unhas mancham eu faço isso e dá certo…
    E já manchei as unhas mesmo usando base…

    Semana passada minha irmã manchou também, com um verde da China Glaze. E ela usa base sempre… então, qdo tem que manchar mancha mesmo ué… paciência…
    Mas enquanto isso… é só não usar esmalte clarinho que tá tudo certo… logo logo estarão livres das manchas…

    Mas testa as diquinhas pra vc ver… são ótimas rsrs

    Kisses

  2. Oi Mare,

    que coleção fofurinha! Sabe que quase não vejo essa marca, nem vou me apaixonar pelas cores pq depois sofro de dificuldade de comprar, shauhsuahs… Além disso apesar de bonitinha a coleção, todas as cores são substituíveis…

    Mare, que pena que a azul aprontou para você, hein…

    Eu nunca usava base, mas agora que estou pintando as unhas duas vezes por semana estou me policiando. Raramente acontece de algum esmalte manchar.

    Beijos e boa semana!

  3. Mare, eu vou deixar de visitar seu blog, todo esmalte que você usa eu quero (acho que já falei isso mas não custa repetir). Acho sua esmaltação impecável e suas fotos ótimas.
    Achei essa coleção linda, pena que o Enjoy deixou sua unha manchada…
    Nossa, eu sou louca pro azul, mas dessa vez os meus preferidos não foram eles mas sim o Love e o Music.
    Ai, ai… está difícil parar de comprar esmalte…kkkk
    Beijocas

  4. Essa coleção ta maravilhosa, mas meu preferido foi o Love, achei ele perfeito!!
    Nossa que pena que manchou suas unhas, mas acredito que seja problema no lote, pois quando fiz swatch dela, eu fiz sem usar base e nenhum manchou minhas unhas.
    Uma amiga minha tbm teve o mesmo problema que vc, só não lembro qual que ela comentou que tinha manchado as unhas dela!!
    Uma pena mesmo =/
    Beijoos

  5. Linda a coleção e sua esmaltação também. Sem comentários. Gostei mais da cor do Enjoy (Amo azul) mas esse aí tá complicado, né? Neste último domingo esmaltei com o Azul Turquia da Colorama, não me lembro qual é a coleção, mas é um azul muito escuro, quase preto. Usei base e mesmo assim amarelou bastante as unhas :/

  6. Comprei a coleção inteirinha e o primeiro q fui passar foi o azul ficou maravilhoso nas unhas, maaaas na hora de remover queria arrancar minhas unhas de tao MANCHADAS que ficaram, a marca perdeu ponto comigo… NAO COMPRO MAIS e nem sei o q fazer com o resto da coleção, medo de passar os outros e mancharem tambem, to com a cuticula toda machucada pelo menos saiu o grosso com a escova de dente e a pasta de dente branquadora NUNCA MAIS ( pensei q fosse a unica)

Não deixe de comentar! ^^

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s