Comparação: Obra-Prima, da Avon x Allegro, da Vicci

Faz um tempinho que não rola comparação por aqui, né? Pois hoje trouxe dois esmaltes que são muuuuuito parecidos! Sério, praticamente clones :B Os dois estão classificados na divisão “tons de rosa” da minha coleção, mas são aquele tom meio avermelhado, bem cereja, sabem? Como vocês podem ver, no vidrinho a diferença não existe:

allegro-vicci-obra-prima-avon-01

Nas unhas não muda muita coisa não… Provavelmente vocês não vão conseguir ver super bem na foto, mas o Obra-Prima é um tiquinho mais claro e rosadinho do que o Allegro. Dependendo da iluminação, mesmo ao vivo não dá pra perceber que são dois esmaltes diferentes! São muito próximos mesmo ;)

allegro-vicci-obra-prima-avon-02

As duas fórmulas são boas e usei duas camadas dos dois. No caso do Allegro, a segunda camada é mais fininha, só pra ter certeza que cobriu tudinho mesmo. Os dois são cremosos, não demoram pra secar e têm o brilho ótimo! Nenhum dos dois é 3Free :/

O vidrinho da Vicci é bem lindinho e contém 11ml. O pincel é semi-achatado e bem bacana de esmaltar. A média de preço é de R$9,45 e essa marca pode ser encontrada em lojas virtuais como essa e essa. Ainda não vi em lojas físicas. Já a embalagem da Avon contém 8ml. O pincel é comum mesmo, mas gosto dele. A média de preço é de R$3,49 nos catálogos, mas sempre rola promoção! :D

Se eu tivesse que escolher apenas um, acho que ficaria com o Obra-Prima! Pra falar a verdade, ainda estou meio em dúvida SUAHSUAHSH

E aí, o que acharam desses dois? Qual escolheriam? Me contem! ^^

Beeeijo

24 comentários sobre “Comparação: Obra-Prima, da Avon x Allegro, da Vicci

  1. Que bom que fez comparação Mare, eu adoro e já estava sentindo falta. Realmente são muito parecidos. Eu também ficaria com o da Avon, por não ter que pagar frete….
    Beijocas

  2. Oii Mare… para mim eles são iguais.. eu ficaria com o da vicci, os esmaltes da avon (essa linha mais baratinha) têm um problema pessoal comigo: lotam de bolinhas (a unha fica igual chokito) e decantam antes do vencimento.. detalhe que são armazenados da mesma forma que as outras marcas…

    Beijos.

    • Ah, os meus Avon também decantam às vezes, mas continuam funcionando normalmente… Nesse caso não me chateio muito :)
      Muita gente reclama de bolinhas mesmo… Eu não tenho muito esse problema, mas deve ser hiper chato mesmo! :/
      ;*

  3. Oi Mare,

    eu tinha dúvidas se encomendava o Obra Prima ou não, pois achava que ele era mais rosa, mas decidi pedir, e com esse post concluí que fiz um ótimo negócio, hehe!!!

    Ah, deixa eu te contar: chegou ontem minha caixinha da EB com os novos Hits… Fiquei boba, hsuahsuahs… As cores super combinam entre elas né? Amei!

    Beijos

Não deixe de comentar! ^^

