Top 10 Esmaltes pra Primavera/Verão 2014

A Primavera já começou e finalmente chegou a hora de saber quais esmaltes estão no topo da minha lista pra usar muuuito na Primavera/Verão 2014 :D

Assim como no post Top 10 Esmaltes pro Outono/Inverno, essas escolhas são baseadas tanto no meu gosto pessoal quanto no Fashion Color Report da Pantone (autoridade quando o assunto é cor). Os nomes dos tons que eu vou mencionar aqui são os mesmos das escolhas da Pantone. A ordem das cores não é por preferência! E dessa vez, além do esmalte que escolhi, vou dar algumas outras opções parecidas que também se encaixam ^^

1. Felicce, da Vicci

Apesar de ser um pouco menos bebê do que o tom Placid Blue, esse azul clarinho da coleção Iluminare foi o meu escolhido por ser lindo e combinar com os dias mais alegres, ensolarados e tal :)

felicce-vicci

Outras opções: Compartilha! da Colorama; 215 da Hits.

2. Diário de Viagem, da Impala

A cor desse esmalte é muito perfeita e se encaixa como Violet Tulip, que é um dos meus preferidos da lista. Quem dera a fórmula já fosse igual a da nova coleção da Impala… Esse faz parte da coleção Califórnia e é meio aguadinho, mas de 3 camadas não passa. Perdoo pela cor, que me ganhou <3

diário-de-viagem-impala

Outras opções: Joan da Granado (ainda quero ter!); Marshmallow de Alfazema da Risqué.

3. Oriental Jade, da Top Beauty

Esse é antiguinho, mas não deixa de ser uma graça! O tom lembra o chamado Hemlock da Pantone. É outro que eu adorei! Espero que dê pra ver no detalhe os brilhinhos desse esmalte, que ao vivo ficam super visíveis… Diria até que ficam em destaque! É muito fofo meeesmo ^^

oriental-jade-top-beauty

Outras opções: Absinto da Colorama; Wasabi da Mohda.

4. Strass, da L’apogée

Esse cinza cremoso da coleção Glam Rock se encaixa perfeitamente no tom Paloma. Acredito que esse tom vai agradar as mais sérias, que não gostam de unhas muito coloridas. Vai trazer neutralidade e sofisticação. Seria interessante inovar nos acabamentos (tipo texturizado) ou nail art com essa cor :D

strass-l'apogée-glam-rock

Outras opções: Arábia da Risqué; London da Zoya;

5. De Coração Leve, da Hits

Esse nude areia perfeito da coleção Amore Mio entra como Sand, um tom que também é neutro, mas vem lembrar a praia e dias mais quentes, segundo a Pantone. Dá pra fazer muita coisa legal com ele como cor de base, mas também dá pra usar sozinho por causa desses brilhinhos maravilhosos *–*

de-coração-leve-hits-amore-mio

Outras opções: Argila da Realce; Cocker da Risqué.

6. Fica Comigo, da Super Pérola

Esse amarelão da coleção Pega-Rapaz não ficou tão fiel na foto… Ao vivo é mais forte ainda! Hahaha. Ele pertence ao tom Freesia. É normal as pessoas rejeitarem esmaltes amarelos pela fórmula ruim ou por não combinar com o tom de pele, já vi muito isso. Não vou dizer que é minha primeira escolha, mas até que gosto :D

fica-comigo-super-pérola

Outras opções: Amarelo Pop Art da Colorama; Olho no Lance da Passe Nati.

7. Sol Forte, da Super Pérola

Esse esmalte da coleção Resort é um pouco menos rosado do que a foto mostra (pelo menos no meu monitor), mas ainda assim é uma boa pedida pra quem curte o tom Cayenne. Além da cor linda, ainda tem esses brilhinhos dourados que dão um charme a mais <3

sol-forte-super-pérola

Outras opções: Coral Fashion da Avon; Sassá da Beauty Color.

8. Pôr do Sol, da L’apogée

Mais esmalte com brilhinhos lindos pelo meio *–* Esse laranja cheio de glass flecks dourados da coleção Encantos Mil entra no tom Celosia Orange. Típico do verão, né? Ah, só pra lembrar que ele está um pouquinho mais escuro na foto, o tom real é que se aproxima mais do escolhido pela Pantone :)

pôr-do-sol-l'apogée-encantos-mil

Outras opções: Laranja Siena da Risqué; Roleta da Passe Nati.

9. Vitória Régia, da Maria Helena

Esse esmalte lindo, maravilhoso, tudo de bom foi o meu segundo escolhido pra representar a cor do ano: Radiant Orchid. Ele faz parte da coleção Torcida Brasileira é uma opção mais alegre do que o Poção Mágica, que foi meu escolhido pro Outono (como essa é a cor do ano, aparece em todas as estações).

vitória-régia-maria-helena-misturinhas

Outras opções: o próprio Poção Mágica da Passe Nati; Over the Rainbow da Jade.

10. Lista VIP, da Passe Nati

Quando olhei pra esse esmalte pela primeira vez, já soube que ia querer usá-lo nessa lista como representante do tom Dazzling Blue por causa da cor de base dele. Não vou falar muito dessa coisa linda porque ainda vou fazer o post com swatches dessa coleção, mas quero declarar meu amor desde já! Estou com ele nas unhas nesse momento e não paro de olhar <3

lista-vip-passe-nati

Outras opções: Tachas da L’apogée; Aventura na Selva da Impala.

Deu pra perceber que eu amo esmalte com shimmer, glass flecks e acabamentos diferentes pra primavera/verão, né? Gostei muito da seleção da Pantone e das minhas escolhas pra combinar com ela! No geral, são cores bem alegres e algumas neutras pra dar mais equilíbrio ao todo.

Apesar de não ser a pessoa mais ligada de todas no mundo da moda, acho sempre bom ficar por dentro das cores que vão fazer sucesso nas estações, então espero que tenham gostado do meu top 10 e me contem quais foram seus preferidos, quais cores pretendem adotar e tal ^^

Beeeijo

17 comentários sobre “Top 10 Esmaltes pra Primavera/Verão 2014

  1. Mare que escolhas lindas, adorei todas. Nossa, ainda bem que a Impala melhorou e muito a fórmula dos esmaltes né. Dessa nova coleção deles usei apenas dois (o nude e o rosa) mas já deu para sentir a melhora. Esse Vitória Régia é lindíssimo, não canso de olhar.
    Beijocas

  2. Oi Mare,

    já estava pensando em usar algumas cores sugeridas pela Pantone, pois gostei bastante da maioria delas, super alegre como o verão, hehe…

    Vou usar os números para não ter que escrever os nomes certos das cores, ok?
    Bem, nem todas as cores que você listou pretendo usar o tom exato, mas parecidos… para o 1 penso em usar o Liberdade da Gio Hits.
    2 – meu Diário de Viagem está encalhadinho coitado, hora de usá-lo!
    3 – vou ter que olhar quais são minhas opções, mas acho que vou seguir a tua sugestão e usar o Absinto da Colorama…
    4 – Não sei se encaixa nessa cor, mas pretendo usar um cinza mais alegre, o Pintura Moderna da Avon.
    5 – Essa cor também vou mudar um pouco o tom, pretendo usar o Canto dos Pássaros da Impala.
    6 – Bem, amarelo? Pode ser o Pitadinha da Colorama? Ahsauhsuahs…
    7 – Coral é uma cor que eu amo, então nem sei qual opção escolher ainda, hehe…
    8 – Meu Pôr do Sol está para chegar lá da EB, vou te copiar e ele será minha escolha também!
    9 – Para essa cor também ainda não decidi qual usar =/
    10 – Por fim, seguirei tua sugestão novamente e usarei o Aventura na Selva…

    Amei o post, parabéns!!

    Desculpa o gigantesco comentário, ahushuahsuah…

    Beijos

    • Que nada, Liana! Ameeei o seu comentário <3 E minha resposta também vai ser meio grandinha, hahaha
      1. Acho que o Liberdade vai dar certinho também, ótima escolha!
      3. Sabe que perdi meu Absinto? E sempre que procuro pra comprar, não encontro :/ Mas acho ele super lindinho!
      4. Pode ser também! Gosto bastante dele, ainda mais pelo efeito <3
      5. Tem que trazer pro seu gosto mesmo né? Pode se jogar nele ^^
      6. Poooode! Nossa, queria ter pensado nele pra colocar na lista!
      9. Nenhuma dessas opções te agradou ou você gosta tanto da cor que não conseguiu decidir ainda? Hahaha, sou assim!
      10. Tô loooouca pra usar ele e mostrar aqui, claro *–*

      Muito obrigada! ;*

    • Obrigada, Pathy :D
      Olha, não é uma maravilha não… Dá um trabalhinho pra fechar com duas camadas, diria que é mais garantido fechar com três. Apesar de ser meio grosso, se esperar secar bem entre uma camada e outra, a esmaltação ainda fica bonitinha :)
      ;*

Não deixe de comentar! ^^

