Comparação: Mate, da Maria Helena Misturinhas x Infantaria, da Fina Flor

A ideia dessa comparação surgiu quando fui fazer as swatches da coleção Militar da Fina Flor e estava passando o Infantaria. Achei que a cor era bem parecida com a do Mate e realmente é, mas não igual.

mate-infantaria-01

Logo no vidro dá pra ver que o Infantaria é um pouco mais verde do que o Mate, mas vamos ver nas unhas…

mate-infantaria-02

A câmera acabou deixando as cores mais diferentes do que são. O Infantaria é pouca coisa mais verde que o Mate, que tem mais cinza na mistura e fica um pouquinho mais suave.

Usei duas camadas do Mate. Já declarei todo o meu amor contei tudo sobre ele nesse post. Já o Infantaria precisa de três camadas pra cobrir bem, o que não me impediu de gostar de esmaltar com ele.

Eu não sei o preço sugerido do Infantaria, mas a Fina Flor sempre traz precinhos amigos, né? Já o Mate está disponível na loja virtual da Maria Helena Misturinhas por R$18,00.

E aí, qual vocês preferem desses dois verdes fofos? Me contem! ^^

Antes de ir, uma enquete: ando querendo mudar o formato das minhas unhas, só pra experimentar mesmo, mas tenho medo de não gostar das unhas redondas ou ovais – que estão em alta – em mim (acho um charme nos outros). O que vocês acham?? Opiniões, por favor! :D

Beeeijo

16 comentários sobre “Comparação: Mate, da Maria Helena Misturinhas x Infantaria, da Fina Flor

  1. Achei o Infantaria bem mais bonito.
    Se eu fosse você, eu deixaria esse formato mesmo. Acho mais bonito. :)

    Beijo!

    coresdovicio.blogspot.com.br

  2. Eu gostei mais do Infantaria – Fina Flor! Até quero um pra mim. )’: Estava caçando um verde perfeito! O último que eu usei foi o Verde Militar – Impala… Mas gostaria de conhecer outro, agora já sei qual irei comprar quando achar.
    Referente a sua unha, se eu tivesse a mão igual a sua eu a manteria do jeito que está! Fica MUITO amor assim, se fosse mudar no máximo tentaria arredondar um pouquinho só as pontas.

    Bjs!

  3. Desde que recebi ambas as coleções (Fina Flor e Maria Helena) eu amei as duas!!! O infantaria foi o esmalte que mais gostei da coleção Militar, esse verde da Maria Helena eu não tive o prazer de testar, mas nas unhas ficou lindo!!!

    Beijos

    Fascínio por esmaltes

  4. Acho as suas unhas lindas e você tem uma esmaltação perfeita.
    Também já pensei em deixar a minha oval ou redonda, vi uma vez falando que alonga os dedos e tenho as mãos pequenas, mas não tenho coragem, adoro a unha quadradinha.
    Tem uma comparação que eu queria muito ver, mas não sei se você tem os esmaltes…
    O Geladinho da Mohda e o Carteado da Passe Nati.

  5. Olá Mare !!! Nem pense em mudar seu formato de unha, hein ?? Rsrsrsrs… Acho elas lindas e certinhas !!! Redondas ou “bicudas”, acho feias!! Espero que decida por não mudar !!!! Beijo Renata Carpasa

  6. Sabe q eu gostei mais do Mate ? Apesar dos dois serem praticamente gêmeos né.

    Eu não curto unhas ovais não, nem nos outros hehehe. Se eu fosse vc não mudava, as tuas são tão lindas… ou então, pelo menos pra vc testar e ver se gosta, muda por um tempo, mas assim eu acho lindas ;)

    Bjoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

  7. Eu já estava de olho do Mate da MHM, depois desse post fui procurar mais sobre a marca e fiquei completamente apaixonada!! Claro, tive que levar o Mate pra casa hahaha não sei se vc conhece toda a proposta da Maria Helena, e sobre ela mesma, daria um post bem legal (:
    Parabéns pelo blog, já venho acompanhando ha algum tempo. E continua no formato quadrado, talvez eu só arredondasse mais os cantos.
    Um beijo!

Não deixe de comentar! ^^

