Comparação: Mate, da Maria Helena Misturinhas x Infantaria, da Fina Flor

A ideia dessa comparação surgiu quando fui fazer as swatches da coleção Militar da Fina Flor e estava passando o Infantaria. Achei que a cor era bem parecida com a do Mate e realmente é, mas não igual.

mate-infantaria-01

Logo no vidro dá pra ver que o Infantaria é um pouco mais verde do que o Mate, mas vamos ver nas unhas…

mate-infantaria-02

A câmera acabou deixando as cores mais diferentes do que são. O Infantaria é pouca coisa mais verde que o Mate, que tem mais cinza na mistura e fica um pouquinho mais suave.

Usei duas camadas do Mate. Já declarei todo o meu amor contei tudo sobre ele nesse post. Já o Infantaria precisa de três camadas pra cobrir bem, o que não me impediu de gostar de esmaltar com ele.

Eu não sei o preço sugerido do Infantaria, mas a Fina Flor sempre traz precinhos amigos, né? Já o Mate está disponível na loja virtual da Maria Helena Misturinhas por R$18,00.

E aí, qual vocês preferem desses dois verdes fofos? Me contem! ^^

Antes de ir, uma enquete: ando querendo mudar o formato das minhas unhas, só pra experimentar mesmo, mas tenho medo de não gostar das unhas redondas ou ovais – que estão em alta – em mim (acho um charme nos outros). O que vocês acham?? Opiniões, por favor! :D

Beeeijo

Anúncios

16 comentários sobre “Comparação: Mate, da Maria Helena Misturinhas x Infantaria, da Fina Flor

  1. Eu gostei mais do Infantaria – Fina Flor! Até quero um pra mim. )’: Estava caçando um verde perfeito! O último que eu usei foi o Verde Militar – Impala… Mas gostaria de conhecer outro, agora já sei qual irei comprar quando achar.
    Referente a sua unha, se eu tivesse a mão igual a sua eu a manteria do jeito que está! Fica MUITO amor assim, se fosse mudar no máximo tentaria arredondar um pouquinho só as pontas.

    Bjs!

  2. Acho as suas unhas lindas e você tem uma esmaltação perfeita.
    Também já pensei em deixar a minha oval ou redonda, vi uma vez falando que alonga os dedos e tenho as mãos pequenas, mas não tenho coragem, adoro a unha quadradinha.
    Tem uma comparação que eu queria muito ver, mas não sei se você tem os esmaltes…
    O Geladinho da Mohda e o Carteado da Passe Nati.

  3. Eu já estava de olho do Mate da MHM, depois desse post fui procurar mais sobre a marca e fiquei completamente apaixonada!! Claro, tive que levar o Mate pra casa hahaha não sei se vc conhece toda a proposta da Maria Helena, e sobre ela mesma, daria um post bem legal (:
    Parabéns pelo blog, já venho acompanhando ha algum tempo. E continua no formato quadrado, talvez eu só arredondasse mais os cantos.
    Um beijo!

Não deixe de comentar! ^^

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s