Coleção Torcida Brasileira, da Maria Helena Misturinhas (Swatches)

Estava super ansiosa pra mostrar essa coleção pra vocês porque considero a mais diferente de todas as comemorativas pra Copa 2014! Todo mundo que acompanha o blog já sabe da minha paixão pela marca e dessa vez a Maria Helena Misturinhas simplesmente arrasou ao escolher homenagear algumas cidades-sede com a seleção de cores da coleção Torcida Brasileira, que conta com cinco esmaltes.

Arara Azul/Cuiabá

Tudo Azul! A Arara Azul virou símbolo do Pantanal após uma bióloga iniciar uma grande luta pela preservação da ave com o projeto Arara Azul no Mato Grosso do Sul. A ave possui uma linda plumagem azul com uma pele nua amarela em torno dos olhos e fita da mesma cor na base da mandíbula. Seu bico é desmesurado, parecendo ser maior que o próprio crânio. Sua alimentação, enquanto vivendo livremente, consiste de sementes de palmeiras.

Arara Azul é um azul royal intenso (esse aqui é royal MESMO) de consistência jelly, ou seja, meio transparente. E isso não é defeito, esse tipo de esmalte existe mesmo. Usei três camadas pra chegar à cor do vidrinho. A secagem foi normal e o brilho original é lindo! Não passei extra brilho. A melhor parte: não manchou na hora da remoção, nem tive dificuldade pra limpar os cantos o/

arara-azul-maria-helena-misturinhas

Caju/Natal

Vai a Natal? Então acrescente ao roteiro uma visita ao maior cajueiro do mundo. Sendo a maior árvore frutífera do planeta, alguns habitantes locais estimam que que a árvore tenha aproximadamente 110 a 120 anos. Quando chega a época de safra, novembro a janeiro, o cajueiro chega a produzir de 70 a 80 mil cajus. O fruto não é vendido e os turistas podem levar, sem exagero para casa.

O Caju é um laranja aberto e vibrante, também de consistência jelly. Passei três camadas. A secagem foi normal e o brilho original é lindo, então não passei extra brilho. Ao vivo ainda dava pra ver o branquinho da unha.

caju-maria-helena-misturinhas

Galo/Belo Horizonte

Aqui é Galo! O Atlético Mineiro, é o mais antigo clube de futebol mineiro em atividade e um dos principais e mais populares do Brasil. Tendo como suas cores tradicionais o preto e o branco, seu símbolo e alcunha mais popular é o Galo, mascote oficial no final da década de 1930. Atualmente, o clube manda seus jogos no Estádio do Independência e Estádio do Mineirão (não pertence a nenhum clube em específico), um dos estádios sede da Copa do Mundo. O Estádio Governador Magalhães Pinto é o quarto maior estádio do Brasil.

O Galo é preto com emoção partículas de brilho prateadas, que ficaram discretas demais na foto, ao vivo elas aparecem! Usei uma (!!!) camada e cobriu super bem. Foi o que secou mais rapidamente de todos. Brilho bem bonito e nada de manchar na hora de remover ou de dar trabalho pra limpar os cantos. Nada de extra brilho aqui.

galo-maria-helena-misturinhas

Mate/Porto Alegre

Que tal matear hoje? Todo bom gaúcho toma chimarrão! É um hábito legado pelas culturas indígenas quíchuas, aimarás e guaranis. O chimarrão é montado com erva-mate moída, adicionada de água quente (sem ferver). Tem gosto mais ou menos amargo, dependendo da qualidade da erva. O chimarrão é símbolo da hospitalidade sulista: quem chega como visita em uma casa dessa região, é logo recebido com uma cuia de chimarrão.

O Mate é um verde diferentão, meio acinzentado. Meu segundo preferido da coleção, eu não tinha nenhum igual em casa! Usei duas camadas dele e, apesar de achar que estava meio grosso, a secagem foi boa. O brilho também não deixou a desejar. Não usei extra brilho.

mate-maria-helena-misturinhas

Vitória Régia/Manaus (<3)

Eu vejo flores… em todo lugar! Mas igual a Vitória Régia, eu só vejo aqui! Manaus, uma das cidades-sede da Copa do Mundo, é um lugar de beleza indiscutível e de enorme diversidade em sua fauna e flora. A Vitória-Régia, planta aquática típica da região amâzonica, domina a paisagem, sendo marcante na lembrança de quem a vê. Ela possui uma grande folha em forma de círculo, que fica sobre a superfície da água, e pode chegar a ter até 2,5 metros de diâmetro e suportar até 40 quilos se forem bem distribuídos em sua superfície. Expelem uma divina fragrância noturna adocicado. Chamada pelos europeus de “rosa lacustre”, mantem-se aberta até aproximadamente as nove horas da manhã do dia seguinte.

O Vitória Régia é o meu preferido, sem dúvida! Não só porque homenageia Manaus, minha cidade linda, mas também pela cor <3 Ele é um lilás aceso com bastante rosa na composição, mas dependendo da iluminação (testei na lightbox, no sol e na sombra), vai mudando um pouco o tom e sempre fica maravilhoso *–* Como vocês devem saber, as telas de monitores, celulares etc podem apresentar diferenças nas cores, principalmente essas tão diferentes. Aqui no meu computador, consegui deixar a cor o mais fiel possível e espero que apareça assim pra vocês também! :D

Passei duas camadas que não demoraram muito pra secar. Brilho muito bonito. Não passei extra brilho.

vitória-régia-maria-helena-misturinhas

Algumas coisas que se aplicam a todos os esmaltes da Maria Helena: com selo Tox Free, são livres de DBP, Tolueno e Formaldeído; possuem pincel exclusivo, volumoso e com as cerdas chanfradas (já mostrei aqui); também apresentam tampa emborrachada que ajuda a firmar mais os dedos e esferas de inox dentro do vidrinho para ajudar a manter a misturinha sempre homogênea.

A coleção inteira já está à venda na loja virtual oficial da marca e os esmaltes podem ser comprados individualmente. Preço: R$18,00.

O que acharam da coleção? Tiveram um favorito? Me contem! ^^

Beeeijo

*Os esmaltes foram enviados pela marca para experimentação e resenha sincera no blog. As opiniões aqui expressas não sofreram nenhuma influência externa.

**Duas fotos tiveram as cores editadas no Photoshop para ficarem mais parecidas com a realidade.

***As histórias de cada esmalte foram copiadas do release da marca.

Anúncios

17 comentários sobre “Coleção Torcida Brasileira, da Maria Helena Misturinhas (Swatches)

  1. Mare , amei as cores dessa coleção & com certeza irei comprar o Vitória Régia *u* você irá postar o saldo do mês ? estou ansiosa para ver os seus novos vidrinhos , HASUAH . bj bj :3

  2. Oi Mare,

    eu sou gaúcha, então gostei bastante do Mate, achei um tom lindo de verde e gostei da homenagem! Apesar disso, achei meio caro e não tenho a intenção de comprar nenhum.

  3. Pingback: Comparação: Mate, da Maria Helena Misturinhas x Infantaria, da Fina Flor | Mundo da Mare

  4. Pingback: 31 Day Nail Art Challenge 2.0, Day 2: Yellow or Green | Mundo da Mare

  5. Pingback: Top 10 Esmaltes pra Primavera/Verão 2014 | Mundo da Mare

Não deixe de comentar! ^^

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s