Comparação: Lapa, da L’apogée x Sou Ciumenta, da Fina Flor

Desde que a coleção Encantos Mil foi lançada, fiquei louca pra comprar o Lapa, porque vi em algum lugar que era um azul elétrico bem lindinho. Logo que chegou por aqui, já fui comprando, até porque não é todo dia que uma marca nacional lança um azul elétrico. Aliás, o único que eu conhecia antes desse era o Sou Ciumenta da Fina Flor, que é amor pra vida toda, daqueles que a gente quer de litro <3

lapa-l'apogee-sou-ciumenta-fina-flor-01

Eu estava esperando que o Lapa substituísse o SC por motivos de:

1. É bem mais fácil de encontrar;

2. Quase todos os vidrinhos de SC que eu encontro por aí estão com o pincel tão torto que não dá nem pra esmaltar com ele (eu sempre uso o pincel de algum vidrinho vazio);

3. O SC tem umas bolinhas estranhas dentro que vem pra unha quando eu passo. Melhora bastante quando passo extra brilho por cima, mas é chatinha a situação :p Sim, apesar de tudo isso, continuo amando esse lindo USHAUSHAH

Bom, quem já tentou fotografar um esmalte assim sabe que é tudo, menos fácil. A cor nunca sai igual, às vezes estoura, às vezes não fica elétrico, às vezes fica roxo #mimimi. Tentei deixar o mais parecido possível com a realidade.

lapa-l'apogee-sou-ciumenta-fina-flor-02

Pois é, do lado do SC, o Lapa parece um azul sem graça, mas juuuro que não é! Ele é elétrico sim, só que menos que o Fina Flor. A diferença também está no tom, mas é pouquinha coisa. Quando eu estava com eles nas unhas, dependendo da iluminação nem dava pra perceber se eram dois esmaltes diferentes ou não. Já na lightbox, por exemplo, ficou gritante a diferença, como vocês podem ver.

Sempre que uso o SC, passo duas camadas e extra brilho (apesar de estar sem nessa foto) por causa das bolinhas esquisitas. Gosto do jeito meio fosco que ele seca, mas com essas bolinhas não rola :/ Nunca manchou minhas unhas, é fácil de remover e limpar os cantos. Seca rapidinho :)

O Lapa está com duas camadas aí na foto, mas fiquei achando que uma terceira talvez fosse bem vinda. O brilho e a secagem são bons, também não mancha nem dá muito trabalho na hora de limpar os cantos ou remover.

Acredito que comprei esses dois por menos de R$3,00 cada. Os dois vidrinhos contém 8ml e são até meio parecidos, né?

Os dois são super fofos, porém passam longe de “iguais”. Qual vocês preferem? Me contem! ^^

Beeeijo

9 comentários sobre “Comparação: Lapa, da L’apogée x Sou Ciumenta, da Fina Flor

  1. Pingback: Comparação: Azuis Elétricos | Mundo da Mare

Não deixe de comentar! ^^

