Desafio 12 Meses 12 Esmaltes: Dezembro – Abusada, da Avon

Último mês desse desafio e eu resolvi olhar todos os posts de meses anteriores (você pode fazer o mesmo clicando aqui). É bem legal pra ver como mudei conforme o ano foi passando: o tamanho das unhas, a esmaltação, até o jeito de escrever aqui no blog mesmo.

Lembrando que esse foi o primeiro desafio que eu entrei e o mais bacana é que eu fui até o fim ^^ Tudo começou quando eu fiquei sabendo dele aqui e resolvi participar :) Então vamos à esmaltação que desencalhou o último esmalte dessa brincadeira:

O Abusada é um azul escuro/marinho/meia noite que me confundiu um pouco em relação à fórmula. Quando passei a primeira camada, achei que precisaria de umas 18 pra ficar bom, mas acabei gostando com duas. Achei estranho ele ficar com cara de desgastado nas pontas de algumas unhas no primeiro dia. Muito provavelmente foi culpa do extra brilho que passei porque não gostei do brilho original dele. Mas amei a cor! Jura, rainha do azul?

abusada-avon-01 abusada-avon-02

A nail art no anelar e no polegar eu fiz mais pra me divertir mesmo… Gravei tutorial dela e acho que vou postar num especial aí que estou planejando MUAHAHAHAHA

abusada-avon-03

Usei como base o Pétala Branca da Colorama e depois fiz a tape mani usando o Red Tropicale 2 da Derma Nail, o Amarelinha da Avon, o Pé na Areia da Avon, o Sugar da Hits e o Abusada, claro :)

abusada-avon-04 abusada-avon-05

Segundo a minha irmã ficou bem bonito e parecendo um mosaico. Concordei :D

Pois é, a maioria dos meus problemas com o Abusada foram causados pelo extra brilho que usei: Fast Forward Top Coat da China Glaze, que já está grosso :( Começou encolhendo e enrugando toda a esmaltação, então eu passei um mais novo da Derma Nail por cima e quase ficou tudo bem. A mani não durou muito tempo por causa dessa chatice :p

E aí, o que acharam? Alguém tem/já usou esse azul? Me contem! ^^

Beeeijo

18 comentários sobre “Desafio 12 Meses 12 Esmaltes: Dezembro – Abusada, da Avon

  1. Sério que vc que fez essa nail art do anelar? oO
    É muita paciência Brasil, rsrs
    Mas no geral, ficou bem lindão, eu gostei.
    Bjim, Babi!

    fllordemaracuja.blogspot.com.br

  2. Aaah, também tive esse problema com o Abusada. Ele fica desgastado nas pontas, e perde o brilho logo. Mas como é azul, impossível não usar, né? HAHAH
    E pleeeease, mostra o vídeo dessa mani! Eu até sei mais ou menos como é, mas só vendo você fazer pra tomar coragem e fazer também, haha
    beijos, Gi

Não deixe de comentar! ^^

