Tutorial Nail Art Estampa Ikat

Eu seeempre quis fazer essa técnica que já conheço há bastante tempo… Agora eu fiz e resolvi mostrar como :)

Lembrando que esse é apenas um dos jeitos de fazer isso (o mais famoso). Muitas gringas já fizeram, então se você nunca viu, pode dar uma olhada aqui, aqui e aqui :)

ikat 2

Só pra esclarecer o que é a estampa Ikat:
Típica da indonésia, a estampa Ikat se assemelha um pouco ao tie dye. Esta técnica artesanal e bastante antiga consiste no tingimento do fio antes de sua tecelagem, conferindo uma padronagem única. Antes encontrado principalmente em tapetes e mobiliários, a ikat já está fazendo sucesso estampando roupas e acessórios e, com a força da tendência tribal, só tende a aparecer cada vez mais nas ruas e desfiles.

Não sei quem foi que fez nas unhas primeiro, mas amei a ideia! Pretendo fazer mais vezes e aperfeiçoar ^^

ikat 6

Agradecimento especial à minha irmã que me ajudou tirando essa foto estilo Mirma Natalia (diva) *–*

Ah, e um aviso: o canal do blog mudou! Se inscrevam no novo, principalmente porque quem se inscreve normalmente vê os vídeos antes de chegarem aqui pelo blog, haha :D Sim, estou voltando aos vídeos o/

Confiram o tutorial (tem mais fotos no vídeo)!

27 comentários sobre “Tutorial Nail Art Estampa Ikat

  1. Lembro que vi pela primeira vez no Pshiiit, e fiquei apaixonada. Mas cadê coragem de fazer em mim? HAHAHA
    Mas amei a tua, ficou muito linda! E deu vontade de comprar uma caneta dessa pra poder fazer!
    beijos, Gi

  2. Pingback: Ikat #2 | Mundo da Mare

Não deixe de comentar! ^^

