Livro: A Sombra do Vento, por Carlos Ruiz Zafón

Ultimamente os posts tem sido todos de unha, né? É porque faço muito as minhas mesmo e amo falar disso, haha… Mas sempre que dá, trago aqui outras coisas que gosto, então hoje é dia de livro! Nossa, como faz tempo desde que eu falei de um livro aqui! Eu sei que também era do Zafón, mas juro que não leio só os livros dele, hahaha. Assim como quando li Marina, fiquei completamente mergulhada na história de A Sombra do Vento, e várias vezes ouvi minha mãe dizer “menina, larga esse livro e vai viver”… Hahaha, sabe quando você não consegue largar?

tumblr_lt8e41FAWT1qckz0lo1_400

“A história começa em Barcelona, em 1945. Daniel Sempere está completando 11 anos. Seu pai, ao ver Daniel triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe (já morta), lhe dá um presente: de madrugada, leva-o a um misterioso lugar no coração histórico da cidade, o Cemitério dos Livros Esquecidos. O lugar, conhecido por poucos na cidade, é uma biblioteca secreta e labiríntica que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo, à espera de que alguém as descubra. É lá que Daniel encontra um exemplar de A Sombra do Vento, do também barcelonês Julián Carax.

Daniel fascina-se sobre o livro e, ao buscar mais informações sobre o autor, descobre que quase ninguém o conhece e que alguém anda queimando todos os exemplares de seus livros. Então começa uma grande aventura que percorre as ruas da ilustre cidade de Barcelona, atravessando as fronteiras do tempo e da imaginação. Com um toque de romance, mistério e aventura.”

Acho que qualquer pessoa que lê os livros desse autor acaba, em algum ponto, se apaixonando pela Barcelona que ele descreve. E também acaba querendo ser um dos personagens e viver o que eles vivem (por mais que sempre passem por dificuldades que você mesmo não imaginaria)! Em certas partes, você chega a sentir o humor de cada personagem e o clima dos cenários, além de sempre sentir as emoções fortemente junto a eles.

Conforme a história se desenrola, você passa a torcer pelo sucesso de cada “missão” de Daniel e Fermín e pelos romances (tanto os antigos quanto o presente). Além disso, as surpresas e sustos não são poucos! Esse aqui é daqueles que fazem os olhos se grudarem nas páginas e o coração bater mais acelerado…

Enfim, acho que vocês já perceberam que esse é um dos meus autores preferidos e que vale muito a pena ler esse livro (e os outros também), né? ;)

Só pra deixar bem claro: A-M-E-I esse livrooo! Haha ^^

Beeeijo

Anúncios

2 comentários sobre “Livro: A Sombra do Vento, por Carlos Ruiz Zafón

  1. Oi Mare,

    você já leu “O Jogo do Anjo”? Também é do Carlos Ruiz Zafón. Eu li e também é muito bom. Embora não lembro bem se tem ligação com a história do primeiro, seria “O Cemitério dos Livros Esquecidos 2” e depois vem o 3: “O Prisioneiro do Céu” que não li ainda, mas que retoma a história de Daniel.

    Gosto tanto de falar de livros quanto gosto de falar de esmaltes, hehe…

    Beijos e continue contando suas leituras para nós.

Não deixe de comentar! ^^

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s