Nail Art Geométrica e Assimétrica

Andei vendo esse design bastante nos perfis esmaltísticos internacionais que sigo no instagram e resolvi reproduzir o efeito. Fiz essa nail art antes daquela que eu usei pro Réveillon (veja aqui), mas acabou não dando tempo de postar antes do ano novo :/ Como gostei muito da minha unha assim, não tinha nem como não postar aqui, haha ^^

Então, esse look fica parecido com a Inglesinha Chevron que fiz algum tempo atrás (veja aqui) e amei, até pretendo fazer outras vezes com outras cores e tal. Porém, o diferencial desse design é a assimetria, ou seja, os dois lados são diferentes. Inclusive, eu queria que eles ficassem mais diferentes ainda, mas acho que meu perfeccionismo atrapalhou…

assimétricas 1

assimétricas 2

assimétricas 3

assimétricas 4

Bom, existem dois jeitos de fazer essa arte: à mão livre ou com fita adesiva. Eu gosto mais de fazer à mão livre (tanto que fiz assim a maioria das unhas), mas fiz um pequeno tutorial usando a fita, pra vocês verem como é :)

tuto 1 tuto 2

1. Pinte as unhas com o seu esmalte de base escolhido. Eu esmaltei com o Mambo, da Blant Colors.

2. Depois que já estiver beeem seco, posicione um pedaço de fita adesiva na diagonal, como mostra a foto.

3. Escolha o esmalte que vai usar e passe no local desejado. Eu usei o Violeta, da Colorama (já apareceu nesse post aqui). Retire a fita imediatamente depois de passar o esmalte.

4. Quando estiver completamente seco, escolha a posição que vai colar o pedaço de fita do outro lado. Lembre-se que os dois devem ser diferentes. Você pode mudar o ângulo ou o tamanho.

5. Escolha a cor a ser usada e pinte o local desejado. Eu usei o Quase Para Sempre, da Avon.

6. Voilà! ^^

Então, é isso, meninas… Primeira nail art e tutorial a aparecer no blog esse ano! Que venham muitos outros, né? :) Espero que gostem e até a próxima.

Beeeijo

13 comentários sobre “Nail Art Geométrica e Assimétrica

Não deixe de comentar! ^^

