Descartando Esmaltes Corretamente

Esse assunto de hoje é super polêmico no mundo dos esmaltes, mas acho importante falar sobre isso, ainda mais hoje em dia com todos os cuidados que procuramos ter com o meio ambiente etc.

Bom, eu sei de várias pessoas que não se importam nenhum pouco em usar esmalte vencido. Porééém, se você não for uma dessas pessoas, provavelmente vai querer jogar o estragadinho fora, né? Hahaha. Mesmo que não seja vencido, se ele só for um que você não gosta, ainda existe um jeito especial de descartá-lo. Seria um crime, maaaas… Então, vamos aprender?

Se você não for como eu e quiser jogar com vidrinho e tudo, é bem fácil… É só deixar o vidrinho aberto (completamente sem tampa, por favor) num local arejado até que seque TOTALMENTE o conteúdo. O objetivo aqui é evaporar todo o solvente, substância muito agressiva ao meio ambiente. Depois disso, pode jogar no lixo! Mas o que eu aconselho mesmo é fazer isso que vou descrever abaixo:

Se você é como eu e gosta de guardar o vidrinho pra fazer suas próprias misturinhas, é um pouquinho mais complicado. Primeiro você vai ter que derramar o esmalte em outro recipiente. Nunca derrame em pias, na privada, no saco de lixo e afins, ok? Pode derramar num papel comum. Aí você deixa o papel com esmalte num local arejado até secar TOTALMENTE, pra evaporar as coisas ruins (nossa).

Enquanto o esmaltinho seca no papel, você já pode ir limpando a “boca” do vidrinho e o pincel com um algodão molhado com acetona ou removedor. Depois, você vai encher o vidrinho com acetona ou removedor de esmalte e tampar. Deixe ficar por bastante tempo e mexa um pouco. Quando todo o esmalte já tiver saído das paredes do vidro, despeje a acetona que estava no vidro em algum pote de acetona que você tenha por aí. Se você quiser reutilizar essa acetona numa futura limpeza das suas unhas porque você é linda E econômica, é possível sim. Se não quiser, deixe o pote aberto e espere evaporar toda a acetona, pra depois se desfazer dele.

Depois que o esmalte no papel estiver totalmente, completamente, sem sombra de dúvidas seco, pode dobrar o papel e jogar no lixo.

Meninas, vamos ser conscientes e fazer nossa parte pra ajudar o meio ambiente, né? ^^ Espero que tenham gostado da dica e que usem no seu dia a dia. Por hoje é só, até a próxima!

Beeeijos

Obs.: Não sou especialista nesse assunto, mas esse é o melhor jeito que encontrei de fazer isso. É apenas uma dica e é o que eu faço quando quero descartar esmaltes sem causar um impacto muito grande ao meio ambiente. Obrigada.

Anúncios

2 comentários sobre “Descartando Esmaltes Corretamente

  1. vi que não tem nenhum comentário tss, acho certíssima sua atitude Mare, minha mãe é bióloga, então já viu ne, cuidando totalmente do meio ambiente haha e só agora descobri que prejudico jogando os esmaltes diretamente no lixo ou derramando o liquido na pia (que feio rs) mas agora farei por onde. São pequenas atitudes que podem fazer uma total diferença ne ?! Posso compartilhar ao meu blog ?! Alias, peguei umas fotos sua para uma resenha no blog, mas dei os creditos ok ? qualquer coisa é só me falar, Beijos, adorei o seu blog s2

Não deixe de comentar! ^^

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s