Base com Cola para Remover Esmaltes com Glitter Mais Facilmente

Meninas, primeiro de tudo: fico muito feliz de vir mostrar isso que aprendi aqui pra vocês, porque realmente adorei e achei muito útil! Como o post vai ser longo, vamos logo direto ao ponto, né? Hehehe.

Tudo começou quando a Essence lançou uma base Peel Off (em português, seria como uma base para descascar). Aí, uma blogueira internacional (Lab Muffin) resolveu ver o que continha nessa tal base e descobriu que era cola PVA, água e alguns conservantes próprios. É claro que ela não podia deixar de fazer a dela, certo? E agora vocês também podem fazer as suas! ^^

Vocês não leram errado. Realmente se trata de cola PVA, ou cola branca. Tudo que é necessário fazer é colocar a cola dentro de um vidrinho de esmalte vazio quase até o fim e preencher o resto com um pouquinho de água. Depois é só chacoalhar pra misturar bem.

Observem que eu já usei, por isso que o meu vidrinho está quase na metade.

Então, vamos ao passo-a-passo.

1. Apenas minha unha do dedo indicador pintada com a cola. No começo, ela fica branquinha, mas depois de secar fica transparente.

2.Todas as unhas pintadas com a cola. As do dedo indicador e do meio já estão quase secas e as outras não.

3.Todas as unhas pintadas com a cola e secas. Seca em aproximadamente 5 minutos. Não fica parecendo uma base normal? :)

Se na hora da aplicação a cola começar a se dispersar, apenas passe mais um pouco nos pontos que ficarem sem cola. Assim:

Bom, depois disso é só passar o seu esmalte com glitter preferido sem medo de ser feliz! A remoção não vai mais durar duas horas, hahaha. Eu passei o Afterglow, da Hits (veja aqui), apesar de não ser o meu preferido, é ótimo pra testar isso por ser todo de glitter! Vamos ver como foi pra remover?

É só empurrar com um palitinho e o esmalte vai “descamando”.

Pra ficar mais fácil ainda, passei um algodão com acetona por cima do esmalte, e é claro que não fez nenhum efeito de remoção, mas amoleceu um pouco mais. Olhem como sai super fácil!

Depois, só pra ter certeza mesmo (meus olhos simplesmente não acreditavam no que viam), fiz mais dois testes com dois esmaltes que são puro glitter. Um glitter forte verde da Hits e um metálico daquela coleção Turma da Mônica.

O melhor de tudo é: a cola branca não é tóxica, então é tranquilo passar nas unhas. Mas, sempre é bom tomar cuidado! Se você tem muitas alergias, é melhor não passar. E se passar e perceber que a pele está irritada, tire imediatamente!

Outro cuidado: NÃO passe base comum antes da cola, nem depois! A cola já funciona como base nesse caso. Se passar base comum por baixo da cola, não vai dar certo e pode danificar as unhas sim.

Também não aconselho passar essa base com cola várias vezes seguidas. O melhor é usar uma vez e na próxima usar uma base comum. Mas eu com certeza vou usar bastante, já que amo glitter!

Ufa, acho que falei demais! Mas é só porque queria compartilhar tudo com vocês… E o que acharam? Eu amei essa novidade! Até a próxima, beijos!

Anúncios

7 comentários sobre “Base com Cola para Remover Esmaltes com Glitter Mais Facilmente

  1. Pingback: Esmalte: Maxi, da L’apogée | Mundo da Mare

Não deixe de comentar! ^^

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s