Óleo Secante, Spray Secante ou Top Coat (Extra Brilho)?

Não é péssimo quando você acaba de fazer as unhas e elas estão liiindas, mas você acaba batendo porque o esmalte não seca rápido? Já existem algumas soluções pra isso, mas será que todas funcionam? Qual seria a melhor? Pra começar, vou falar de cada uma. Mais uma vez, fiz uma pesquisa bem aprofundada (Hahaha).

Óleo Secante

Muita gente não gosta de usar esse aqui porque as mãos ficam muito meladas, sujando tudo que a pessoa toca. Realmente, é muito desconfortável, só uso se não tiver nenhuma outra opção. Até porque (PASMEM) o tal óleo “secante” não tem em sua fórmula substâncias que ajudem o esmalte a secar mais rápido. Isso mesmo. Ele é formulado a partir de óleo mineral e solventes especiais que não agridem o esmalte e sua função é criar uma camada protetora por cima da última camada de esmalte, até ela secar completamente. Acelera o processo? Não muito, mas ajuda a não bater, borrar, etc.

Spray Secante

Muitas pessoas dizem que o Spray Secante sempre acaba tirando um pouco do brilho do esmalte, e eu concordo!  Às vezes eu até uso, mas não pra ajudar a secar, e sim pra uma outra função (veja aqui). Assim como o óleo secante, ele forma uma camada por cima do esmalte e protege até que ele esteja seco, e acelera pouco o processo de secagem.

Um dos problemas das duas opções acima é que, algumas vezes, eles “secam” apenas a última camada de esmalte. Quando isso acontece, seu esmalte fica com aquele aspecto mole e continua com riscos de amassar e bater, porque as outras camadas não secaram direito.

Top Coat (Extra Brilho)

Na minha opinião, essa é a melhor opção. Por que? Algumas top coats realmente tem em sua fórmula substâncias que ajudam o esmalte a secar (às vezes em 1 minuto, às vezes em 30 segundos). Elas também dão brilho e ajudam o seu esmalte a durar mais tempo. MAS GENTE, é o milagre dos esmaltes! Hahaha. Essa última da foto (Seche Vite) é a melhor que eu já ouvi falar, todo mundo que usa ama!

Uma ótima maneira de secar as unhas mais rapidamente, é colocar as mãos recém-esmaltadas debaixo da água gelada, pode ser um pote com água e gelo ;)

Acho que falei demais, né gente? Hehe. Mas espero ter ajudado! Até a próxima ^^

Beeeijo

Anúncios

Um comentário sobre “Óleo Secante, Spray Secante ou Top Coat (Extra Brilho)?

Não deixe de comentar! ^^

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s