Como Diferenciar: Mocassim x Slipper

Gente, essa semana aconteceu uma coisa engraçada aqui em casa, que inspirou esse post. Resumindo a história: minha irmã comprou um sapato lindo e nós duas ficamos em dúvida se era um mocassim ou um slipper. Eu falei que era slipper, mas ela insistiu que era um mocassim, com todas as suas forças. Eu, nenhum pouquinho curiosa, fui pesquisar pra ver quem estava certa. Então, vamos descobrir a diferença entre esses dois?

Realmente são muito parecidos, mas dá pra diferenciar sim. A diferença básica entre os dois é que o mocassim tem a parte de cima dividida por costura, já o slipper é uma coisa só (sem divisões). Digamos que os slippers são uma evolução dos mocassins, mais práticos e rápidos. Vamos ver alguns exemplos (que eu queria no meu armário) pra entender melhor:

Image

Image

Deu pra ver a diferença, meninas? Eu nunca mais vou errar, hahaha. Mas o que vale mais pra mim é que os dois são lindos e quero vários.

E eu não poderia deixar de contar o fim da história: nesse post posso perceber que quem estava certa era a minha irmã mesmo… Parabéns, dessa vez você ganhou, hahaha! ;)

Mas, e vocês, meninas? Gostam mais de qual? Já tinham notado a diferença? ^^

Beeeijo

4 comentários sobre “Como Diferenciar: Mocassim x Slipper

Não deixe de comentar! ^^

