Cutículas Felizes

Meninas, voltei! Eu sei que passei alguns dias sem postar nada por aqui, mas acho que vocês vão me perdoar… Fiquei super desanimada quando duas das minhas unhas quebraram no toco :( Achei um absurdo essas duas tragédias acontecerem logo comigo né, mas tudo bem. Superei! (Será?) Bom, não sei se vocês sabem mas já foi comprovado que cortar as cutículas é muito ruim, pelo fato delas serem a proteção da unha. Mas então, como podemos ter as unhas bonitas com um monte de cutícula no caminho? O certo é afastar as cutículas, sem tirar completamente. Existem alguns produtos que podem nos ajudar com isso. O primeiro é o redutor de cutícula. Eu uso o Mira-cuticle Complexo Redutor de Cutículas, da Avon. Ele realmente funciona, eu amo. Passo ele nas unhas e deixo alguns minutos. Algumas vezes empurro com um palitinho, mas apenas quando é muito necessário. Alicate só se tiver pele solta nos cantos dos dedos!

Image

O nosso segundo aliado é o hidratante de cutículas. Acho que todo mundo sabe como elas ficam ressecadas, principalmente quando se usa acetona pra tirar o esmalte. E ninguém merece estar com a unha linda e as cutículas lá, brancas, secas e gritando por socorro! Pra hidratar eu comecei a usar o gel hidratante com vitamina C, também da Avon. Adorei os resultados! Outro muito bom é a cera nutritiva para unhas e cutículas Granado.

       Image      Image

Gente, o que não vale é andar com a cutícula feia por aí! Existem várias outras opções, mas essas são as minhas preferidas.

Alguém aqui usa um desses? Beeeijo.

2 comentários sobre “Cutículas Felizes

Não deixe de comentar! ^^

